Teresópolis toda na Internet

 

 

Praça Olímpica é restaurada

Pintura, capina e manutenção


Teresópolis, 13/04/2011
- A Praça Olímpica, na Várzea, recebeu cuidados especiais, nesta segunda e terça-feira, 11 e 12, além da capina e limpeza, também teve os degraus e as arquibancadas pintados de branco e no parque infantil foi feita a manutenção e recuperação de todos os brinquedos.

“Muito boa essa atitude da Prefeitura de recuperar os brinquedos. Fico feliz em ver onde o nosso dinheiro, através dos impostos, está sendo empregado pelo poder público. Trazer meu filho aqui com segurança e gratuidade é uma grande satisfação”, reconheceu Julio Marcos Aguiar, pai do pequeno Nicolas.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem executando também serviços de desobstrução de drenagem. Nesta terça-feira, 12, no Parque do Imbuí (Rua Adelmar Tavares), nas Paineiras (Rua das Paineiras) e no Alto (Rua João Camargo).

Ainda neste dia, uma equipe composta por 22 integrantes da Operação Cidade Bela esteve na Av. Presidente Roosevelt, na entrada do Quebra Frascos, efetuando toda a limpeza da via. Capina, varrição, recolhimento do lixo e roçado foram alguns dos feitos praticados pelos trabalhadores. Outros bairros como Vale da Prata (Rua Granada), Rosário (Oto de Alencar) e Várzea (Av. Lucio Meira), também foram contemplados com o programa de limpeza da Prefeitura.

Em outra importante ação estrutural, a Prefeitura vem investindo constantemente na operação tapa buracos. As ruas Oscar José da Silva (Pimenteiras) e Gonçalo de Castro (Alto) receberam no dia 12 os serviços de asfaltamento. Na Rua Dr. Oliveira os trabalhos se estenderão por mais tempo, pois além do recapeamento de todos os buracos, a via receberá pavimentação no seu início.

De acordo com o Subsecretário Tião Correia, 60% dos buracos na área urbana da cidade já estão fechados. “Estamos trabalhando intensivamente e extensivamente para oferecer mais conforto à população, porque quem ama cuida e o governo está cuidando de Teresópolis com amor”, declarou Tião Correia. Atendendo as demandas da população, em outro ponto da cidade, mais uma equipe da secretaria de obras trabalha na construção de um muro de contenção, na Granja Guarany, para facilitar o acesso e garantir mais segurança para quem trafega pelo local.

No canteiro da avenida central, na Reta, cinco funcionários trabalharam na poda das árvores evitando que o crescimento demasiado colocasse em risco a rede elétrica. Além disso, as podas de manutenção são a única maneira conhecida de se controlar a erva-de-passarinho que, com cuidado, foram retiradas pela equipe.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui