Teresópolis toda na Internet

 

 

Novo plano de saúde da Prefeitura

Plantão para esclarecer dúvidas


Teresópolis, 12/04/2011
- Desde o dia 5 de abril funciona no 1° piso da Prefeitura a central de atendimento médico operacional da Intermédica. Com expediente de segunda a sexta, das 9h às 18h, a central esclarece dúvidas do funcionalismo municipal sobre cobertura do plano de saúde para dependentes, migração e adesão de inativos.

Administrado pela Intermédica Sistema de Saúde, que venceu a licitação promovida pela Prefeitura, o plano de saúde abrange Teresópolis e alguns municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre eles Rio, Grande Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense, entre outros, e cobre consultas médicas, internações em enfermaria, consultas e exames ambulatoriais. Em caso de urgência e emergência em trânsito, haverá atendimento nas principais capitais do país.

Beneficiários titulares, os servidores públicos municipais de Teresópolis efetivos podem incluir no plano de saúde como dependentes: cônjuge; companheiro/convivente – havendo união estável, na forma da lei; filho solteiro até 24 anos de idade incompletos; enteado – desde que solteiro e menor de idade; filho solteiro inválido, com comprovação legal; menor sob guarda por força de decisão judicial e menor tutelado; pai, mãe e avós do funcionário titular do plano, desde que comprovada sua dependência através de declaração de imposto de renda.

A migração dos servidores municipais do plano Amil para o da Intermédica foi feita a partir de 5 de abril de forma automática e sem carência. Os dependentes que forem adicionados até o dia 25 não terão carência e poderão utilizar o plano a partir de 1º de maio. Para a inclusão de dependentes é preciso apresentar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento (menores de 14 anos); carteira de identidade e CPF (maiores de 14 anos); carteira de identidade, CPF, certidão de casamento ou comprovante de união estável (cônjuge ou companheiro) e cópia da declaração do imposto de renda (maiores de 59 anos).

Os servidores devem procurar a Subsecretaria de Gestão de Pessoal, no 2º piso da Prefeitura, para pegar a margem de salário a fim de verificar a possibilidade de adicionar dependentes. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h.

O Manual de Orientação, contendo a ampla rede credenciada com as diversas especialidades médicas oferecidas, bem como exames e procedimentos e respectivos locais de atendimentos, está sendo atualizado e deverá ser disponibilizado aos funcionários municipais no mês de maio. Até lá, essas informações estão disponibilizadas no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br – para as consultas necessárias.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui