Teresópolis toda na Internet

 

 

Vacinação contra Influenza A

Teresópolis em campanha


Teresópolis, 29/04/2011
- De acordo com calendário do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína, será realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio. O Dia D da campanha acontecerá em 30 de abril, quando haverá uma mobilização nacional. A imunização acontecerá em todos os postos de saúde, na cidade e no interior, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Deverão ser imunizados crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que atuam nas unidades que fazem atendimento para a Influenza. Em Teresópolis, a meta é vacinar 80% do público alvo, ou seja, 25.325 pessoas. Os adultos receberão dose única, já para as crianças serão duas doses, com intervalo de 30 dias.

A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que tenham alergia ao ovo de galinha. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe A deverão aguardar até dois dias depois da imunização para fazer a doação.

Postos de vacinação do Dia D

Unidades de saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros, Volta do Pião, Granja Guarani, Beira Linha, Araras, Rosário, Perpétuo, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Meudon, Fonte Santa, Vargem Grande, Venda Nova, Granja Florestal, Centro de Saúde da Várzea, Centro Materno Infantil (Várzea), Cemusa e Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje (São Pedro), Quinta Lebrão, Escola Municipal Aluizio de Souza Silva (Providência) e duas unidades móveis na Praça Balthasar da Silveira a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e na Praça Higino da Silveira a da Feirinha do Alto.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui