Teresópolis toda na Internet

 

 

Fiscal de obras ouvida na CPI

Arquiteta fiscalizava obras da RW


Arquiteta Rachel Aliverti Oliveira - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 08/04/2011
- Mais uma audiência da CPI foi realizada na tarde desta quinta-feira, 07/04, no Plenário da Câmara Municipal. Para ser sabatinada pela Comissão Parlamentar de Inquérito, foi convocada a Servidora Municipal Rachel Aliverti Oliveira.

Com 29 anos de serviços prestados ao Município, a Arquiteta Rachel Aliverti Oliveira, era a responsável pela fiscalização das obras contratadas pela Prefeitura de Teresópolis, e realizadas pela empresa RW Construtora.

Por várias vezes a Arquiteta questionou o andamento e a qualidade dos serviços prestados pela empresa, com anotações no Diário da Obra (livro de acompanhamento diário dos serviços prestados).


A Fiscal da Prefeitura afirmou ainda, que liberou para pagamento, apenas duas etapas da obra da Feirinha, a partir daí o serviço se tornou cada vez mais precário, não tendo condições de serem efetuados outros repasses para a empreiteira.

No caso da obra da Unidade Básica de Saúde, na Barra do Imbuí, Rachel Aliverti revelou ter advertido por carta a empresa prestadora de serviços. Outro erro constatado por Rachel durante sua atuação na fiscalização da obra da Feirinha do Alto, foi a retirada do referido Diário da Obra do local de execução dos serviços várias vezes, por parte do empresário José Ricardo, diretor da empresa RW.

Rachel Aliverti se disse decepcionada com o andamento dos serviços por ela fiscalizados, e após a saída do Secretário de Fiscalização Paulo Marchezine do Governo, não se sentiu mais a vontade para permanecer no cargo, solicitando sua transferência para outro setor da Administração Municipal. A CPI volta a se reunir publicamente no dia 14 de abril, às 16 horas, no Plenário da Câmara.  

Fonte: AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui