Teresópolis toda na Internet

 

 

Mutirões de limpeza pela cidade

Ação também na Saúde

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas seis ruas do Vale da Prata - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 07/04/2011 - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem organizando mutirões de limpeza em vários locais da cidade ao mesmo tempo. Nesta quarta-feira, 6, a localidade do Vale da Prata (Estrada Teresópolis-Friburgo) e a Secretaria Municipal de Saúde (Tijuca) receberam integrantes da operação Cidade Bela executando os serviços de capina, roçada e retirada de lixo, terra e mato acumulados durante a ação.

Outros bairros receberam ainda serviços de capina e varrição, como Montanhas, Paineiras, São Pedro e Vale do Paraíso. O município também recebeu funcionários nos bairros do Ingá, Caleme e Paineiras realizando consertos e limpeza de galerias.


Já a operação tapa buracos continua nas ruas Manoel José Lebrão (Ermitage), Paineiras (Paineiras), Tietê (Araras) e Luis Nogue Jr. (Rosário). A Prefeitura tem realizado serviços permanentes de limpeza em vários trechos urbanos e rurais do município no sentido de atender às demandas dos moradores.

Ação também na Secretaria Municipal de SaúdeSegundo a Secretária de Saúde, Solange Cirico, um espaço de convivência comum com apoio psicológico e psiquiátrico dará mais tranqüilidade às famílias - Foto: Marco Esteves

Na Secretaria de Saúde a operação de limpeza foi feita para criar um espaço apropriado onde funcionará o Caps e o Capsi (Centro de Atenção Psicossocial para adultos, crianças e adolescentes).

Criado em 2005, pelo Ministério da Saúde, o Caps é um serviço do Sistema Único de Saúde que oferece um cuidado intensivo e personalizado aos pacientes com transtornos mentais.

O programa tem como objetivo proporcionar a reinserção social e estimular a autonomia dos usuários, melhorando a qualidade de vida desses pacientes, assim como de suas famílias.


O público-alvo são adultos, crianças e adolescentes, portadores de transtornos mentais severos e persistentes, como autismo, psicoses e neuroses graves, e também seus familiares. Segundo a Secretária de Saúde, Solange Cirico, o Caps contribui muito com o processo de retirada do paciente psiquiátrico das clínicas e hospitais e um espaço de convivência comum com apoio psicológico e psiquiátrico dará mais tranqüilidade às famílias.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui