Teresópolis toda na Internet

 

 

Contenção libera o Corte da Barra

Tapa-buraco também prossegue


Teresópolis, 05/04/2011 - O final de semana passado em Teresópolis recebeu diversas ações das equipes da Prefeitura no Corte da Barra, Paineiras, Bairro do Tiro, Meudon e Vale da Prata.

Um esforço operacional, que mobilizou boa parte dos funcionários da administração municipal, resultou, no último final de semana, num fachinaço, na Rua das Paineiras, Vale da Prata e Meudon; no fechamento de buracos das principais ruas por onde trafegam os ônibus, no Bairro do Tiro, e num extenso trabalho de contenção de encostas, no Corte da Barra.

O local estava interditado desde as fortes chuvas de janeiro porque oferece riscos de deslizamentos aos motoristas e pedestres que transitam pelo lugar.

Essas ações concentradas e determinadas pelo Prefeito Jorge Mario foram acompanhadas pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luis Antonio da Costa, pelo Subsecretário da pasta, Tião Correia, e pelo engenheiro José Bergamini. O Secretário de Governo, Rogério Lippe, também observou de perto o trabalho de contenção realizado no corte de pedra da Barra. O acesso foi liberado nesta segunda-feira no final da tarde.

De acordo com Luis Antonio, com a liberação do tráfego no Corte da Barra, a Rua das Paineiras vai
ganhar uma atenção especial da Prefeitura por ter ficado sobrecarregada com o intenso fluxo de veículos impedidos de passar pelo local, durante a interdição. “Os cuidados com a Rua das Paineiras já começaram no sábado com o mutirão de limpeza. Além da retirada do lixo, também fizemos a recomposição dos paralelos soltos, em alguns trechos da rua, desobstrução de galerias, limpeza de bueiros e tapa buracos. E a operação vai continuar”, garantiu Luiz Antonio.

O Subsecretário da pasta, Tião Correia, coordenou o trabalho de contenção no Corte, onde cerca de 100 metros de barranco foram rampados, por operários suspensos em cordas, para oferecer proteção aos cidadãos, evitando que qualquer material solto viesse provocar acidentes.

As ações continuaram nesta segunda-feira, 04/04, com operação tapa buracos nas ruas Manoel José Lebrão (Ermitage) e Armando Vieira (Bairro do Tiro); reparos em galerias nos bairros da Tijuca (Rua João Raposo de Resende), Ingá (Rua Macnair); Alto (Alberto Torres) e Caleme (Estrada do Triunfo). Além desses serviços a Operação Cidade Bela realizou capina e limpeza em diversos logradouros como Presidente Roosevelt (Barra), Charruas (Meudon), Antonio Rodrigues (Vale da Prata), Alameda Arnaldo Guinle (Granja Guarani) e no caminho que dá acesso ao Cemitério Carlinda Berlim, no Vale Paraíso.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui