Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos participam de passeio ecológico

Estudantes com deficiência auditiva

Alunos com deficiência auditiva da Rede Municipal de Ensino - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 31/03/2011
- Alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis e Petrópolis participaram, nos dias 23 e 24 de março, das Trilhas Ecológicas do Grupo Petrópolis, nas fazendas da empresa localizadas nos dois municípios.

Os estudantes também participaram de um concurso de fotografia promovido pelo Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental), em parceria com a Secretaria de Educação de Teresópolis. A atividade reuniu 37 alunos, sendo 21 de Petrópolis e um grupo de 16 estudantes com deficiência auditiva de Teresópolis.

O AMA é um projeto de ações voluntárias do Grupo Petrópolis que busca parcerias que possam contribuir com a preservação do meio ambiente.

Para a Secretária de Educação de Teresópolis, professora Magali Tayt-Sohn, ações como essa fazem parte da visão da Educação Municipal para seus alunos. “Entendemos que a escola tem como um dos seus objetivos a formação humana, através de uma ampla compreensão da realidade. A educação deve, sempre que possível, ultrapassar os limites da sala de aula para enriquecer o universo de percepções do aluno e tentar formar indivíduos cada vez mais conscientes de uma realidade auto-sustentável, com profundos níveis de consciência ecológica”.

O foco do Projeto AMA são o reflorestamento e a preservação da mata existente na região. Segundo o AMA, até 2013 serão plantadas 1,1 milhão de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e do cerrado, em quatro cidades distintas, inclusive Teresópolis.

Concurso de fotografias

Na trilha ecológica foram fornecidas câmeras fotográficas para cada aluno fotografar o passeio. Ao final do evento, cada estudante escolheu uma foto para concorrer ao prêmio: uma bicicleta. A estudante Tayna Alves Sezário, de Teresópolis, foi a vencedora do concurso, retornando para casa feliz com sua nova bicicleta. A foto vencedora será postada no site do projeto AMA: www.projetoama.com.br


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui