Teresópolis toda na Internet

 

 

Pavimentação de ruas no Centro

População acompanha obras

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 30/03/2011
- Dando continuidade às obras de manutenção e calçamento da malha viária em Teresópolis, várias ruas do Centro, como a Djalma Monteiro e a Tenente Luís Meirelles, ganharam pavimentação asfáltica nos últimos dias.

As obras, bastante reivindicadas pelos moradores e motoristas são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado em 2010. Até o momento quatro ruas já receberam o novo calçamento e várias outras a operação tapa buracos.

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está mantendo em diversas frentes de trabalho.

Foto: Marco Esteves
“São ações que garantem uma melhor infraestrutura e vão ao encontro dos anseios da população. A união de esforços é importante e por isso vamos tirar algumas parcerias do papel e quem vai ganhar é a população de Teresópolis, com mais qualidade de vida, e o turista, com uma cidade mais bem preparada”, afirmou o Prefeito Jorge Mario.

As ruas pavimentadas até agora foram: Antonio Florêncio (Bom Retiro), Djalma Monteiro (Várzea), Avelino Machado Bastos (Prata) e Tenente Luis Meirelles que, ainda em andamento, receberá em toda a sua extensão os trabalhos de recapeamento asfáltico.

 

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luis Antonio da Costa, as vias apresentavam diversas irregularidades no calçamento, prejudicando o tráfego de veículos e até mesmo de ônibus e caminhões que circulam diariamente pelos locais. “As benfeitorias vão além das ações e obras, são benefícios que atendem diretamente a comunidade”, afirmou Luis Antonio.

População acompanha

O comerciante Marcio Lima comemorou dirigir numa rua sem buracos - Foto: Marco EstevesApesar da polêmica em torno do assunto, as ruas receberam os serviços de pavimentação e também a aprovação de seus moradores.

“As ruas atendidas são importantes vias de acessos do município, como é o caso da Rua Tenente Luis Meirelles, que liga vários outros bairros ao centro da cidade, e que, no momento, necessitavam passar por obras de recuperação e de infraestrutura. Eu, que também sou motorista, sei o quanto é importante uma rua sem buracos”, comentou Marcio Lima, comerciante e motorista que trafega pela via todos os dias.Balthazar Lindes da Silva aprovou o serviço - Foto: Marco Esteves


“Gostei muito desta medida. Sou favorável à obra, porém, agora a prefeitura precisa reforçar a sinalização com esta pista lisinha e para ter certeza se ficou bom mesmo, é só esperar chover para ver como essa água vai escoar”, opinou o empresário Balthazar Lindes da Silva.



Walquir Cristiano também elogiou o trabalho realizado. “Agora, depois que o Prefeito mandou fazer de novo, ficou muito bom. Além disso, com o asfalto diminuiu bastante o barulho e a poeira que os carros faziam”, comentou.

Além das obras de pavimentação também estão sendo executados reparos em galerias nos bairros do Ingá (Rua MacNair), São Pedro (Rua Pache de Faria), Caleme (Estrada do Triunfo) e Alto (Av. Alberto Torres), operação tapa buracos na Prata e no Vale Paraíso e capina e limpeza com os integrantes da Cidade Bela nas ruas Armando Vieira (Bairro do Tiro), Antonio Rodrigues (Vale da Prata), Elza Corradine (Bom Retiro) e Marcos Sales Canano (Vila Muqui).


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui