Teresópolis toda na Internet

 

 

III Feira Feminista fez sucesso

Evento movimentou o Espaço Mulher

Foto: Roberto ferreira
Teresópolis, 29/03/2011
- A cada ano, a Feira Feminista de Economia Solidária de Teresópolis vem se confirmando como uma política pública positiva de incentivo ao empreendedorismo feminino.

Iniciativa da Prefeitura e com coordenação da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, a terceira edição do evento teve abertura solene na última sexta, 25, na Casa de Portugal.

Lançada em 2009 pelo Governo Jorge Mario, a Feira é sempre realizada em março, mês marcado pelas comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

 

Reunindo cerca de 75 expositoras, a feira movimentou o Espaço Mulher (Praça Balthasar da Silveira – Várzea) no sábado, 26, e no domingo, 27, com exposição e comercialização da variada produção artesanal do município. Oficinas de artesanato, malabares, de saúde da mulher e de economia solidária; alongamento, apresentações culturais, teatro infantil e feira de trocas completaram a programação.

“A Feira Feminista de Economia Solidária é um exemplo de política pública de sucesso, com repercussão positiva em outros municípios. Organizadas dentro dos critérios da economia solidária, essas mulheres são reconhecidas pela população e conseguem fazer renda para o sustento de suas famílias, discutindo com propriedade a cidadania feminina”, avaliou a Secretária dos Direitos da Mulher, Norma Suely Gomes dos Santos.

Foto: Roberto Ferreira
A Feira

Durante dois dias, a III Feira Feminista de Economia Solidária funcionou como uma grande mostra de valorização das artesãs e da capacidade de criação das teresopolitanas. O público encontrou grande variedade de mercadorias criativas e de bom gosto, além de roupas e gêneros alimentícios distribuídos em diversos estandes.

Além de atividades culturais e esportivas, o público contou ainda com emissão de documentos, aferição de pressão arterial, escovação com distribuição de kit (escova de dentes, creme dental e fio dental), corte de cabelo e massoterapia, drenagem facial e shiatsu, tudo de forma gratuita.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui