Teresópolis toda na Internet

 

 

Tapa-buraco libera Estrada da Prata

Operação em diversos bairros da cidade

Prata - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 29/03/2011
- Nesta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Teresópolis deu seqüência ao trabalho de recuperação das ruas do município com a operação tapa buracos. As intervenções foram necessárias devido o período de fortes chuvas pelas quais a cidade ainda enfrenta e pelo próprio desgaste da ação do tempo.

A Operação Tapa Buracos que vem sendo realizada com objetivo de minimizar os problemas enfrentados pelos motoristas já atendeu a vários bairros e tem perspectiva de ampliação do atendimento para atender a toda a população, nos locais de prioridade emergencial.

Diariamente o trabalho é realizado por equipes que trabalham ativamente para atender às solicitações.

As Avenidas Alberto Torres e Feliciano Sodré, além de trechos da Estrada da Prata e quinze metros da Rua Avelino Machado Bastos, ambas no Vale da Prata, receberam este importante serviço de manutenção e pavimentação desempenhado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Segundo o Secretário Luiz Antonio da Costa, além da operação tapa buracos, a recuperação de ruas e avenidas dos bairros da cidade está no cronograma de 2011. “É um trabalho que não pode parar, porque quando concluímos uma etapa numa área, logo depois, é hora de refazer pequenos retoques ou até mesmo consertar trechos em outras áreas danificadas. O serviço é realizado simultaneamente em vários locais ao mesmo tempo e executado especialmente nos corredores de ônibus e locais de maior fluxo de veículos”, explicou Luis Antonio, Secretário de Obras e Serviços Públicos.

Os equipamentos utilizados pelos funcionários são uma retro escavadeira para retirar o calçamento prejudicado e um rolo compressor para compactar a massa asfáltica, fazendo com que agregue todo material espalhado à malha viária dando qualidade no serviço executado.

Além desses serviços, funcionários da Secretaria terminaram, no final de semana, os trabalhos de contenção de terra e limpeza da Rua Wenceslau José de Medeiros, no Vale da Prata, desobstruindo e liberando importante via de acesso no local. O trecho estava interditado desde os primeiros dias após a enxurrada de 12 de janeiro, por oferecer riscos aos moradores, veículos e pedestres.

A pavimentação das ruas Djalma Monteiro e parte da Tenente Luis Meirelles também já foi concluída e os trabalhos de calçamento seguirão por toda a extensão da Rua Tenente Luis Meirelles até a entrada do Meudon. Outra atividade que também está sendo executada por trabalhadores da Prefeitura é a desobstrução da única via de acesso da localidade de Poço dos Peixes, no 2º Distrito.

Nesta semana, também foram beneficiados os bairros do Quebra Frascos, com recomposição de paralelos, Caleme (Estrada do Triunfo) e Vale Paraíso (Rua General José Ribeiro) com reparos em galerias, Bairro do Tiro (Rua Armando Vieira), Prata (Rua Antonio Rodrigues), Vila Muqui (Rua Marcos Sales Canano) e Creche Municipal Paraíso, com a Operação Cidade Bela desenvolvendo serviços de capina e limpeza.O morador de Poço dos Peixes, João da Conceição. Foto: Marco Esteves

A coordenadora do 1º turno da Creche Paraíso, Marcia da Silva Gomes, explicou que a limpeza proporcionará mais segurança às crianças da creche. “Com o mato alto apareciam muitos insetos e algumas das nossas crianças são alérgicas. Agora elas ganharam mais espaço para o lazer e melhor, com segurança”, comentou Marcia.

O morador de Poço dos Peixes, João da Conceição, reconheceu o trabalho da Prefeitura realizado na estrada. “Está ficando muito bom. A Prefeitura recuperou nossa única via de acesso. A estrada voltou a ser como antes”, completou.



 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui