Teresópolis toda na Internet

 

 

Verba do PAC 2 chega em maio

Contenção de encostas e pavimentação


Prefeito Jorge Mario em encontro com o Ministro de Integração Nacional, Vice-governador e prefeitos da Região Serrana.Teresópolis, 26/03/2011
- Parte da verba da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) será disponibilizada ao município de Teresópolis, a partir do mês de maio. A boa notícia foi recebida nesta sexta-feira, 25, pelo Prefeito Jorge Mario, durante encontro com o Ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão e os demais representantes dos municípios da Região Serrana do Rio, atingidos pelo temporal em 12 de janeiro passado.

Os recursos do PAC serão aplicados na contenção de encostas em áreas de risco, pavimentação e urbanização de bairros em Teresópolis. De acordo com o Vice-governador Pezão, devido ao estado de calamidade, a verba disponibilizada, no mês de maio, será destinada à contenção das encostas. “É uma das prioridades por ainda existir riscos de deslizamentos na cidade”, explicou Pezão.

Já o Ministro Fernando Bezerra destacou que a Presidente Dilma Rousseff está sensibilizada com as dificuldades que os municípios enfrentam, especialmente as perdas com arrecadação de IPTU, e avisou aos prefeitos que a liberação da segunda parcela dos recursos ocorrerá assim que as prefeituras enviarem a prestação de contas.

Acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Rogério Lippe, Jorge Mario destacou que Teresópolis já enviou ao Governo Estadual informações a respeito das encostas, e entregará, até a próxima semana, a prestação de contas dos R$ 7 milhões já disponibilizados pelo Governo Federal.

“Foi um encontro muito positivo. Essa parceria com os governos do Estado e Federal é fundamental para a recuperação de Teresópolis e dos demais municípios ainda em estado de calamidade”, afirmou Jorge Mario.

Também participaram da reunião, realizada no Palácio Guanabara, o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop), Ícaro Moreno, que apresentou às autoridades as ações para a reconstrução de pontes e encostas na Região Serrana; o subsecretário estadual de Obras, Vicente Loredo, que falou a respeito dos projetos de construção de unidades habitacionais; e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui