Teresópolis toda na Internet

 

 

2ª CPI não consegue assinaturas

Manifestantes hostilizam vereadores


Vereador Dr. Carlão na sessão de ontem - Foto: Luciano Zimbrão (BadArts)Teresópolis, 25/03/2011
- Na noite dessa quinta-feira, 25/03, mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Teresópolis foi acompanhada de manifestações e incidentes. O pedido de abertura de uma segunda CPI, proposta pela OAB Teresópolis e que, após a assinatura dos Vereadores Waguinho, Cláudio Mello e Paulinho, necessitava de mais uma assinatura para ser instaurada, não conseguiu o apoio de nenhum dos outros vereadores e não foi aberta.

O fato provocou acalorado debate entre os vereadores Waguinho e Ademir Enfermeiro que trocaram acusações, após Ademir não assinar o pedido de abertura de uma segunda CPI. O edil Dr. Carlão sugeriu à presidência da Câmara que formalizasse convite à OAB para que acompanhe a CPI já instalada, a proposição foi aprovada pelo presidente Arlei. O Presidente da OAB, Dr. Jefferson, aceitou a incumbência, em nome das entidades envolvidas no processo.

Vereadores hostilizados

Na saída da sessão os vereadores foram hostilizados por um grupo de manifestantes que ainda permanecia na porta da Câmara. Palavrões e ameaças foram dirigidos aos vereadores que decidiram pela não abertura dessa segunda CPI. Ao ser abordado por manifestante conhecido por participar de movimentos políticos, e ouvir mais acusações, o Presidente da Câmara desabafou: "Isso é politicagem, politicagem..." e disparou: "Prá bater na gente tem que ganhar a eleição e sentar lá dentro, vereador tem que ganhar a eleição prá votar lá dentro."

Assessora de vereador é atacada

A assessora Alair e o vereador Dr. Carlão na porta da 110 DP, na noite de ontem - Foto: Luciano Zimbrão (BadArts)
A Assessora Parlamentar do Vereador Dr. Carlão, Alair, esteve na noite dessa quinta, 24 de março, na 110ª DP para registrar uma queixa a respeito de perseguição seguida de supostos disparos de arma de fogo. O fato teria ocorrido quando Alair estava a caminho de casa, dirigindo um veículo oficial da Câmara de Vereadores, após a sessão de ontem.

Em entrevista ao Blog BadArts (http://badarts.blogspot.com) Dr. Carlão contou que Alair teria sido perseguida por um veículo de cor escura. A assessora começou a desconfiar que algo estranho estaria acontecendo no momento que passou a dar passagem para o veículo que se negava a ultrapassá-la. Nas proximidades do Cemitério Municipal, o veículo suspeito teria emparelhado com ela e seus ocupantes passaram a esbravejar.

Apesar do veículo oficial não mostrar sinais de perfuração, Alair disse que também ouviu 3 tiros. Segundo ainda o vereador, algo como uma pedra foi atirada no veículo causando um amasso na pintura. Dr. Carlão ligou o fato aos recentes acontecimentos na Câmara e mandou um recado aos agressores: "Nós estamos dispostos a encarar o que vier, quem tiver que vir vem "prá dentro", mas de mim, o vereador sou eu! Não sejam covardes para ir prá cima da minha secretária..."

Portal Terê - Com informações e imagens do BADARTS (http://badarts.blogspot.com)
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui