Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis terá Unidades de educação infantil

Prefeito foi a Brasília para assinatura


Modelo da unidade de educação infantil - Imagem: DivulgaçãoTeresópolis, 24/03/2011
- Teresópolis é um dos municípios contemplados, pelo Governo Federal, com a construção de novas Unidades de Educação Infantil.

Em Brasília, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Magali Tayt-Sohn, o Prefeito Jorge Mario participa de cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, dia 24, que conta ainda com a presença da Presidente Dilma Rousseff.

Os recursos para a construção das creches são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, e fazem parte do programa Pró-infância. De acordo com o Ministério da Educação, está prevista a inauguração de 54 novas unidades em todo o Brasil e, durante o evento, serão assinados termos de compromisso, com 419 municípios, para a construção de 718 novas unidades de educação infantil.

Teresópolis será contemplada com três unidades de educação infantil do tipo “C”, que atenderão 120 crianças cada uma, de zero a cinco anos, em dois turnos. As unidades contarão com quatro salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Os bairros que receberão as novas instituições serão Parque do Imbuí, São Pedro e Vargem Grande.

Sobre o programa ProInfância:

O Governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

O programa faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui