Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova nota oficial da Câmara

Decisão por CPI ou não em 15 dias

Vereadores Arlei, Cláudio Melo e Waguinho - Foto de arquivoTeresópolis, 18/03/2011 - Na noite dessa quinta-feira, 17/03, foi lido em plenário o manifesto - abaixo assinado, encaminhado por populares e entidades da sociedade civil. O Presidente da casa, vereador Arlei, divulgou nota oficial no final da noite em que explica os procedimentos necessários à abertura de CPI.

A manifestação popular de ontem a noite ocorreu de forma pacífica na frente da Câmara, onde populares gritaram palavras de ordem pressionando os vereadores pela aprovação da CPI para apurar denúncias ao governo.

No final um grupo de manifestantes prosseguiu pela reta até o Parque Regadas onde atearam fogo num boneco que representava um vereador e gritaram ofensas pessoais ao Prefeito. Devido ao fogo a tropa de choque decidiu intervir de forma pacífica e a manifestação teve fim.

Abaixo a íntegra da Nota Oficial da Câmara Municipal

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA OFICIAL

"Em respeito à população de nosso Município e ao Regimento Interno dessa Casa, a Câmara Municipal de Teresópolis, na Sessão desta quinta-feira, 17 de março, procedeu em Plenário a leitura, na integra, do manifesto e abaixo-assinado, encaminhados por um movimento popular legítimo. Após a leitura, a documentação foi encaminhada a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que em um prazo máximo de quinze dias emitirá parecer, para orientação dos Vereadores onde será decidida a criação, ou não, de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito.

Sabemos que a ansiedade da população é grande, mas os ritos legais não serão desrespeitados nesta questão tão séria e que pode mudar o destino de nossa Cidade. Solicitamos aos cidadãos e cidadãs de bem desse nosso Município que nos dê esse voto de confiança, pois fomos eleitos para defender os interesses da população, e vamos fazê-lo. Não pela força, mas sim, pela legalidade.

Continuamos a apoiar a vontade popular e respeitamos a manifestação ordeira. O vandalismo nós repugnamos e não aceitamos. Queremos convidar a todos os teresopolitanos para que continuem nos cobrando, participando das Sessões e lutando por seus direitos, pois só assim construiremos uma sociedade melhor e mais justa. Teresópolis, 17 de março de 2011. Arlei de Oliveira Rosa Presidente Câmara Municipal de Teresópolis."

Teresópolis, 17 de março de 2011

Arlei de Oliveira Rosa - Presidente
Câmara Municipal de Teresópolis

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Teresópolis
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui