Teresópolis toda na Internet

 

 

UNIFESO inaugurou novos ambulatórios
Clique nas fotos para ampliar

Nova unidade tem modernas instalações


Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibidaTeresópolis, 17/03/2011
- Na manhã dessa quinta-feira, 17/03, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) inaugurou, em solenidade festiva, a nova unidade ambulatorial do Hospital das Clínicas de Teresópolis, a unidade estará em funcionamento a partir de amanhã, 18/03.

Situado no mesmo prédio, foi inaugurado também o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Instituição.

O prédio de três andares foi totalmente reformado e adaptado. Situado em ponto central, na Rua Tenente Luiz Meirelles é o quinto endereço da instituição em Teresópolis. A Unidade ambulatorial dispõe de 34 consultórios destinados ao atendimento do SUS, e 8 para consultas de convênios e particulares, atendendo em praticamente todas as especialidades.
 

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida

Instalações modernas e tecnologia em saúde nas dependências do novo prédio

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibidaO horário de funcionamento do ambulatório SUS será das 8h às 17h, e o dos convênios das 8h às 20h. Os consultórios são amplos, informatizados, climatizados, e contam com apoio de sala de gesso e de exames, como Raios X digital, ultrassonografia, ecocardiograma, doppler e posto de coleta de exames laboratoriais.

A acessibilidade da unidade é um ponto de destaque, a unidade está adequada para portadores de necessidades especiais, em especial os cadeirantes. Além dos consultórios, o espaço dispõe também de um mini-auditório, duas salas para trabalhos e reuniões em grupo e uma biblioteca para os estudantes.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibidaJá o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito, atualmente funcionando na Calçada da Fama, é um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimentos de ordem técnica e ética, visando transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida

O NPJ inicia o estudante na prática jurídica por meio de atividades reais ou simuladas, com prestação de serviços às comunidades carentes.


A metodologia do estágio inclui a redação de peças processuais, assistência em audiências, técnicas de conciliação, visitas a órgãos judiciários e participação em palestras e seminários.

Com dez salas e atuando nas áreas Cível, Trabalhista, Criminal e Família, o NPJ atende a pessoas da comunidade com renda de até dois salários mínimos, com toda a atenção e conforto, já que o atendimento é agendado, evitando filas. A cada semestre letivo, cerca de 300 estudantes, supervisionados por 10 professores, atendem a 30 pessoas por dia, em média, tendo promovido em 2010 em torno de 800 causas.

A Solenidade de inauguração

Presidente da FESO e chanceler do UNIFESO, Dr. Irineu Dias da Rosa - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibidaA cerimônia contou com a fala de diversos representantes da direção do UNIFESO, dentre os quais destacamos o Presidente da FESO e chanceler do UNIFESO, Dr. Irineu Dias da Rosa - foto à esq.; o Diretor Geral da FESO e Reitor do UNIFESO, Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes - foto abaixo; a diretora do HCTCO, Dra. Rosane Rodrigues Costa e a Supervisora de prática jurídica, Dra. Lígia Brandão, entre outros do meio acadêmico.Diretor Geral da FESO e Reitor do UNIFESO, Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida

Em todos os discursos um justificado orgulho pela inauguração desse importante instrumento de formação de novos médicos e advogados, assim como de saúde pública.

Em rápida entrevista coletiva à imprensa, o Presidente da FESO e chanceler do UNIFESO, Dr. Irineu Dias da Rosa, afirmou que "a FESO está empenhada em trazer para Teresópolis a melhor assistência em saúde e com isso também, a melhor qualidade de ensino. Por isso nos empenhamos com a ajuda de toda a comunidade Feso, em realizar esta obra, unindo todos os ambulatórios e também o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito, que também se inaugurou hoje aqui."

Iniciada por volta das 11:30, a solenidade reuniu autoridades e representantes de diversos órgãos da sociedade teresopolitana, assim como grande número de professores e estudantes da instituição.

Registramos a presença do Secretário Municipal de Trabalho e emprego, Marcos Ferreira, da Secretária da Mulher, Norma Suely, do Ouvidor Municipal, Ricardo Raposo, assim como do vereador Marcelo Oliveira. Presente também à cerimônia o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar em Teresópolis, Tenente Coronel Mafia, entre outros convidados.

Confira abaixo momentos da solenidade
Clique nas fotos para ampliar

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida Clique para ampliar - Foto: Portal Terê - Reprodução proibida

Diretora do HCTCO, Dra. Rosane

Descerramento de placa comemorativa

Supervisora de prática jurídica,
Dra. Lígia Brandão

Portal Terê com informações da UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui