Teresópolis toda na Internet

 

 

Manifestação popular em frente à Câmara

Prefeitura e Câmara liberam Notas Oficiais

Foto: Alexandre CostaTeresópolis, 16/03/2011 - Após as manifestações de entidades, populares e políticos realizadas ontem, 15/03, diante da Câmara Municipal, o Presidente da casa, vereador Arlei divulgou nota oficial em que comenta os fatos ocorridos e afirma que o documento entregue pelos manifestantes foi protocolado e será devidamente analisado.

Também a Prefeitura de Teresópolis através de sua Assessoria de Comunicação divulgou Nota Oficial no fim da tarde dessa quarta-feira, 16/03. Na nota a Prefeitura classifica o ato como "de cunho político-partidário, organizado pelos partidos de oposição ao prefeito Jorge Mario, na tentativa de tumultuar a cidade se aproveitando de um momento de tragédia e calamidade."

Confira abaixo as Notas da Câmara e da Prefeitura na íntegra:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota oficial da Câmara dos vereadores de Teresópolis

"O Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Vereador Arlei de Oliveira Rosa, vem mui respeitosamente comunicar a população de Teresópolis, que por força de atitudes violentas, com apedrejamento das dependências da Casa por parte de algumas pessoas, teve, por questões de segurança, que suspender a Sessão desta terça-feira, 15 de março de 2011.

Comunicamos, ainda, que é licito que a população se manifeste, mas não pela força. O manifesto com o abaixo assinado, protocolado nessa Casa, seria devidamente lido e encaminhado a Comissão de Redação e Justiça como manda a Lei. Para se chegar a uma cassação de Prefeito como algumas pessoas se manifestaram, é preciso cumprir alguns tramites legais, tais como: Avaliação da documentação apresentada, encaminhamento as Comissões e depois a aprovação em plenário como diz a Lei Orgânica do Município.

Não podemos rasgar a Legislação do Município e fazer um julgamento precipitado de quem quer que seja. A Constituição Federal e a Própria Lei Orgânica do Município dizem que todos os cidadãos tem amplo direito de se defender como também tem esse direito o Prefeito Jorge Mário. Mais uma vez afirmamos que o abaixo assinado foi devidamente protocolado e será devidamente analisado para que se faça o devido julgamento do pedido de aproximadamente nove mil pessoas que assinaram o documento."

Teresópolis, 15 de março de 2011

Arlei de Oliveira Rosa
Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Teresópolis

"Em relação aos acontecimentos da noite da última terça-feira, 15 de março, a Prefeitura de Teresópolis esclarece que: reconhece as mobilizações sociais como legítimas dentro de um regime democrático.

Mas não pode deixar de ressaltar que o ato foi de cunho político-partidário, organizado pelos partidos de oposição ao prefeito Jorge Mario, na tentativa de tumultuar a cidade se aproveitando de um momento de tragédia e calamidade pública em que passa o município de Teresópolis desde o último dia 12 de janeiro.

Desta forma, a Prefeitura de Teresópolis reitera que continua realizando todos os esforços para recuperar a cidade da maior tragédia do Brasil e uma das maiores do mundo, com transparência e comprometimento com os cidadãos."

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Teresópolis

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portal Terê - Com informações da Câmara Municipal e AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui