Teresópolis toda na Internet

 

 

ProJovem Trabalhador forma 940 alunos

300 já estão empregados

Teresópolis, 16/03/2011 - A formatura da primeira turma do ProJovem Trabalhador 2010 marcou um novo começo de vida para os 940 alunos que, em solenidade na última segunda, 14, receberam a declaração de conclusão dos cursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

Garantido pela parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Ministério do Trabalho e Emprego, o ProJovem ofereceu atividades de participação cidadã e formação profissional inicial a jovens entre 18 e 29 anos, nas áreas de Administração, Esporte e Lazer, Serviços Domésticos, Serviços Pessoais, Saúde, Telemática e Turismo e Hospitalidade.

Dos 940 formandos, cerca de 300 já foram encaminhados para o mercado de trabalho e estão empregados, número que atesta o sucesso do programa.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de investir na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Numa iniciativa inédita no município, demos oportunidade para quase mil jovens iniciarem o seu futuro profissional. Ainda para 2011 buscamos mais mil vagas para novos cursos do ProJovem Trabalhador e outras 500 vagas para o PlanSeQ Construção Civil”, anunciou o Prefeito Jorge Mario.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui