Teresópolis toda na Internet

 

 

Projetos pedagógicos para 2011

'Repartir, Recomeçar, Realizar'

Teresópolis, 16/03/2011 - Nesta terça-feira, 15 de março, equipes diretivas e orientadoras pedagógicas das unidades escolares do município se encontraram em duas reuniões no auditório da Secretaria Municipal de Educação para a apresentação dos Projetos Pedagógicos de 2011.

Com o lema “Repartir, Recomeçar, Realizar”, os educadores de Teresópolis aprofundaram o contato com os projetos educacionais da Secretaria abordados sob um novo contexto e novas exigências diante da tragédia de janeiro.

A Secretária de Educação, professora Magali Tayt-Sohn, lembrou que a Educação do município está unida para superar o momento difícil que Teresópolis passou por conta das chuvas de 12 de janeiro.

“Queremos promover atividades pedagógicas em que valores universais possam ser refletidos e praticados pelos alunos em vistas a contribuir para uma forma de aprendizagem mais efetiva e prazerosa”, explicou Magali.

Segundo Carla Rabello, embora todos esses projetos sejam capitaneados pela Secretaria de Educação, cada unidade escolar deve, dentro de suas realidades, pensar atividades que propiciem a vivência de valores positivos a sua clientela. “Nosso objetivo é levar os alunos a construírem uma visão otimista acerca da prática de direitos e deveres, destacando a importância do respeito e da solidariedade para o bem comum”, lembrou a Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Após a apresentação, funcionários da Secretaria de Educação formaram um coral para cantar a música: "Eu Quero Apenas", da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Na canção, “eu quero ter um milhão de amigos/ e bem mais forte poder cantar”, foi acompanhada por todos os presentes.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui