Teresópolis toda na Internet

 

 

Serviços de drenagem na cidade

Chuvas continuam preocupando

Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 16/03/2011 - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em função das chuvas, intensificou os serviços de manutenção e recuperação do sistema de drenagem na cidade durante esta semana, incluindo o fim de semana. O serviço é executado por funcionários da Prefeitura e consiste na limpeza e desobstrução mecânica e manual do sistema de drenagem (galerias de águas pluviais, caixas e ramais de ralo e canaletas de drenagem).

Na Tijuca, entre os logradouros beneficiados estão as ruas Sebastião Teixeira e Prefeito Monte, na Quinta da Barra, a Rua Manoel Bandeira, no Rosário e no Espanhol, as Servidões Danielle e Zeta, respectivamente. No final de semana, a Rua Juruena, em Agriões, também foi contemplada com os mesmos serviços de limpeza e reparo de galeria, além da recomposição dos paralelos extraídos para a realização do trabalho.

Nas Avenidas Alberto Torres e Feliciano Sodré, as mais importantes vias expressas da cidade, duas equipes de operários da secretaria de serviços públicos trabalham em toda a sua extensão preparando os buracos no pavimento para receberem a massa asfáltica. Pela manhã, os trabalhos foram promovidos no sentido Centro.

Cerca de 100 integrantes da Operação Cidade Bela auxiliam na limpeza das ruas, calçadas, bueiros e valas da cidade. Os bairros atendidos nesta terça-feira, 15, foram Jardim Europa (Rua Durval Fonseca), Barra (Av. Presidente Roosevelt) e Bom Retiro (Rua Paquequer). Pontos críticos como os bairros do Caleme (Estrada do Triunfo) e Salaco (Estrada Gustavo Perret) receberam atenção especial com a retirada de lama e areia, ainda por conta das chuvas do dia 12 de janeiro. A Rua Pache de Faria, no Bairro São Pedro, recebeu os serviços de nivelamento do piso com o auxílio de uma patrol, ainda nesta terça.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luis Antônio da Costa, falou sobre o que está sendo feito para reduzir os transtornos para a população. “A limpeza da cidade é feita constantemente pela nossa equipe, não apenas em dias de chuva, executamos também medidas preventivas para que contratempos maiores não aconteçam. Desde meados de 2010, estamos realizando obras de infra-estrutura, na cidade. Pavimentação, obras de contenção, recapeamento, arborização e paisagismo são exemplos de intervenções que chegaram a vários pontos da cidade”, afirmou Luis Antônio.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui