Teresópolis toda na Internet

 

 

Reiniciadas obras de pavimentação

Prefeito manda refazer serviços

Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 15/03/2011
- Por determinação do Prefeito Jorge Mario, começaram a ser refeitos, nesta segunda-feira, 14, os trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua Djalma Monteiro e Tenente Luiz Meirelles, na Várzea.

Neste primeiro momento está sendo retirada a massa asfáltica das vias, que não se sustentou após uma semana de colocação. Um ensaio de laboratório está sendo realizado com o material utilizado para avaliar as possíveis causas que originaram os estragos.

Visando a qualidade do bom serviço, o Prefeito Jorge Mario solicitou que a empresa responsável pela obra fizesse a recomposição do asfalto nas duas ruas do centro onde ocorreu o problema.

A recuperação do pavimento da Rua Antônio Florêncio, no bairro Bom Retiro, efetivado pela mesma empresa não apresentou dano nenhum. “O objetivo do trabalho de pavimentação é reduzir os problemas causados pelo desgaste natural do asfalto, diminuindo o número de buracos nas vias que prejudicam as condições do trânsito. A intenção é melhorar a infraestrutura dos bairros e a mobilidade urbana, por isso a qualidade do serviço deve ser prioridade”, afirmou o Prefeito.

Mesmo debaixo de chuva, a remoção do asfalto aconteceu durante toda a segunda-feira, na Rua Djalma Monteiro. A via ficará interditada até as 17 horas, quando se encerra o expediente dos trabalhadores. A expectativa é que até o fim do dia todo asfalto danificado tenha sido extraído do local. Posteriormente se fará o mesmo serviço de retirada e recomposição do pavimento na Rua Tenente Luiz Meirelles. A colocação do asfalto depende de boas condições climáticas. A previsão é que até o final de semana, se o tempo melhorar, os serviços de pavimentação das duas vias estejam finalizados.

Para realizar esse trabalho de remoção, cerca de 20 homens, duas retro escavadeiras, uma mini carregadeira e dois caminhões, para transportar o material extraído, estão sendo utilizados. A Secretaria de Segurança Pública também traçou um plano de rotas alternativas para ajudar os motoristas a trafegarem melhor pelo trecho. Para reduzir o impacto no trânsito local, as orientações estão sendo feitas por agentes municipais de trânsito. Carros de passeio podem fazer o retorno em frente a Nova Cedae e, ônibus e caminhões poderão regressar em frente a Prefeitura.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura está trabalhando todos os dias para urbanizar os bairros e melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos investindo em diversas obras para melhorar a infraestrutura da nossa cidade e beneficiar moradores de diversos bairros”, concluiu.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui