Teresópolis toda na Internet

 

 

Casas populares em Ermitage

Estado realiza sondagem do solo

Procuradora Geral do Município, Ana Christina da Costa. Imagem de arquivo.
Teresópolis, 12/03/2011
- Neste sábado, 12, o forte temporal que atingiu cidades da Região Serrana completa dois meses e, além da assistência prestada às vítimas das chuvas, Teresópolis se prepara para o começo das obras de construção das casas populares dos moradores que perderam suas moradias.

A Prefeitura já deu início ao processo de desapropriação da Fazenda Ermitage e o Prefeito Jorge Mario tem se esforçado para que a implantação das obras ocorra o mais breve possível.

Parte do terreno deve ser preservada como área de proteção ambiental e o restante será utilizado para a construção das residências.

Enquanto isso, o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) realiza vistorias técnicas no local, como sondagem de solo, constatado que parte do terreno é apropriada para a construção. “A construção das casas está sendo tratada com prioridade pelos governos municipal e estadual. O Prefeito Jorge Mario não tem poupado esforços para que a construção se inicie o mais rápido possível”, ressaltou a Procuradora Geral do Município, Ana Christina da Costa.

O Governo do Estado, responsável pela construção das casas, já apresentou o projeto ao Prefeito Jorge Mario, que validou o trabalho elaborado. Quanto ao andamento da desapropriação, foi realizada uma audiência na 1ª Vara Cível, onde corre o processo de desapropriação, na qual estiveram presentes o Governo Municipal, o Governo do Estado, representado pelo INEA, e Ministério Público, além dos proprietários do imóvel.

Na ocasião, ficou acordado que o município vai apresentar ao Governo Estadual uma proposta de cessão de parte do terreno, considerada área de proteção ambiental, ao estado. Esta área ficaria aos cuidados do Parque Estadual dos Três Picos. Comprometido com a preservação ambiental, o Prefeito Jorge Mario já manifestou ao Governo Estadual a intenção de firmar o documento de cessão de parte da área.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui