Teresópolis toda na Internet

 

 

Limpeza nas ruas após Carnaval

Chuvas ainda exigem atenção especial


Teresópolis, 11/03/2011
- Na tarde desta quinta-feira, 3, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis realizou ações de limpeza nos bairros da Fonte Santa, Bom Retiro, Albuquerque e Jardim Europa.

Os trabalhos de retirada de terra, lama e areia devido aos desmoronamentos de barreiras ocorridos em conseqüência do período das chuvas de janeiro ainda continuam em todas as localidades que necessitam desses serviços, como Pessegueiros, Parque do Imbuí e Caleme.

Cerca de 90 homens, dezenas de caminhões e equipamentos apropriados trabalham nestas localidades para melhorar a qualidade de habitação dos moradores.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Luís Antonio da Costa, a limpeza foi feita logo após o período de chuvas, para evitar maiores transtornos à população. “Continuaremos com essas ações de limpeza em toda a cidade sempre que for necessário. Neste período de chuvas, é possível que aconteçam pequenos deslizamentos em alguns pontos da cidade, por isso todos devem estar atentos e podem entrar em contato com a secretaria caso testemunhem alguma ocorrência”, disse o Secretário.

Além da limpeza, funcionários também estão nas ruas buscando resolver todas as questões que levem a vazamentos de esgotos, entupimentos de bueiros e alagamentos de ruas, principalmente nesta época em que as chuvas são mais fortes. Por este motivo, a Estrada José Gomes da Costa Jr., na Posse, Servidão Danielle, no Rosário, e a Rua Rei Alberto, no Bairro dos Pinheiros, receberam reparos em suas galerias. A localidade de Pessegueiros está ganhando uma ponte de madeira nova para pedestres e a região do Green Valley teve nivelamento de ruas com a patrol.

A Secretaria de Serviços Públicos informou que em relação ao calçamento da Rua Djalma Monteiro, na Várzea, a Prefeitura já entrou em contato com a empresa responsável pela obra e relatou o que aconteceu com a pavimentação durante o feriado do Carnaval. Um engenheiro da firma esteve nesta quinta-feira no local avaliando a situação para posteriormente apresentar o diagnóstico do ocorrido a fim de que tão logo sejam feitos os reparos.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui