Teresópolis toda na Internet

 

 

Homem é preso fraudando benefícios

Indiciado por crime de estelionato


Teresópolis, 03/03/2011
- Em uma rápida ação da Prefeitura e da Polícia Militar, que contou com a ajuda de denúncia, um morador da Beira Linha, de 65 anos, foi detido e levado para a 110ª Delegacia de Teresópolis por suspeita de fraude.

O episódio ocorreu na segunda-feira, 28 de fevereiro, no prédio da Prefeitura, quando o mesmo foi ao local para receber o cartão transporte, um dos auxílios prestados às vítimas das chuvas de 12 de janeiro.

Utilizando endereço falso, o homem já havia se cadastrado no Ginásio Pedrão como desabrigado. Para isso, usou o endereço de um cunhado, que teria perdido a casa, no Caleme.

No momento em que estava na fila para receber o passe, ele foi denunciado por pessoas que o conheciam como sendo morador da Beira Linha e não estaria desabrigado, visto que o bairro não foi atingido pelo temporal. A Prefeitura acionou a polícia e o suspeito foi levado para a Delegacia.

Na 110ª DP, ele confessou a fraude. Com o suspeito foi apreendido um cartão de transporte, adquirido indevidamente. Foi instaurado inquérito policial de crime de estelionato mediante fraude. Para coibir este tipo de ação a Prefeitura analisa os cadastros feitos pelas vítimas da tragédia das chuvas.

300 cadastros indevidos no aluguel social

Já foram computados cerca de 300 cadastros indevidos. Todos foram excluídos do requerimento do Aluguel Social. O Governo Municipal reafirma que só terão direito ao benefício emergencial as pessoas que tiveram perdas reais, comprovadas pela listagem elaborada pela Defesa Civil, montada com base em vistorias realizadas nas áreas atingidas.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui