Teresópolis toda na Internet

 

 

30 máquinas para reconstrução da área rural

Apoio do Governo do Estado


Teresópolis, 03/03/2011
- Teve início nesta quarta-feira, 2 de março, mais uma etapa da parceria entre os governos Municipal e Estadual pela reconstrução da área rural de Teresópolis atingida pela calamidade de 12 de janeiro.

O Prefeito Jorge Mario esteve na comunidade de Estrelinha, em Bonsucesso, no 3º Distrito, onde recebeu o Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, que veio anunciar o início da operação de cerca de 30 máquinas para o serviço de recuperação de estradas vicinais e mecanização agrícola nas propriedades de agricultores familiares.

Os equipamentos foram locados pelo Governo do Estado, em parceria com o Banco Mundial (BIRD), e vão reforçar os trabalhos das patrulhas mecanizadas na Região Serrana.

O Prefeito Jorge Mario lembrou que a entrega dos equipamentos cumpre compromisso assumido em reunião de trabalho realizada no dia 26 de fevereiro, em Bonsucesso, e que contou com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Jorge Mario aproveitou a oportunidade para entregar a Christino Áureo um ofício de agradecimento, endereçado ao Governador Sérgio Cabral, e outro solicitando a colaboração do Governo do Estado na abertura de acessos na localidade de Providência, para atender as comunidades de Gamboa, Granja Mafra e região do 2° Distrito.

O Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, ressaltou que os novos equipamentos reforçam os trabalhos de recuperação das áreas rurais de Teresópolis afetadas pela calamidade. “Esse trabalho envolve não só a desobstrução das estradas, mas vai ajudar no desassoreamento dos rios e na retirada de materiais como areia, pedras e árvores, a fim de liberar as áreas rurais para a retomada da produção agrícola”.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui