Teresópolis toda na Internet

 

 

Nota oficial sobre cadastros de vítimas

Benefícios e quem tem direito


Teresópolis, 01/03/2011
- A Prefeitura de Teresópolis divulgou, na tarde dessa segunda feira, 28/02, nota oficial sobre os cadastros realizados pelas vítimas da tragédia e benefícios concedidos:

Nota Oficial

"A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que está fazendo a análise de todos os cadastros realizados até o momento, relativo às vítimas da tragédia do último dia 12 de janeiro. A partir desta analise, a Prefeitura definirá os benefícios a que cada pessoa atingida pela tragédia terá direito.

Esta mudança no atendimento das vitimas tem por objetivo evitar que se repitam tentativas de fraude, como a que ocorreu nesta segunda-feira, dia 28, quando um homem disse morar em uma área de risco e acabou detido pela Policia Militar, sendo conduzido para delegacia.

O Governo Municipal esclarece ainda que só terá direito a algum benefício emergencial, aquelas pessoas que tiveram perdas reais com a tragédia, comprovadas pela listagem elaborada pela Defesa Civil, que foi montada com base em visitas realizadas junto às áreas atingidas."

Os benefícios emergenciais a que se refere esta nota são:


1. Donativos – estão sendo distribuídos pela Prefeitura e por diversas organizações da sociedade civil.

2. Aluguel Social – foram disponibilizados 2.500 aluguéis sociais pelo Governo do Estado e serão disponibilizados 1.000 pela Prefeitura. A lista dos beneficiários do aluguel social será sempre divulgada na Caixa Econômica Federal.

3. Passe de Ônibus – será disponibilizado, pela Prefeitura, um cartão por família, para aquelas que comprovadamente tenham necessidade de encaminhar questões relacionadas à tragédia.

No caso dos passes de ônibus, as vitimas da tragédia que estão cadastradas na lista da Defesa Civil poderão procurar a Secretaria do Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1.148 – Alto), de acordo com o seguinte calendário:

Quarta-feira, dia 02 de março – nomes que iniciam com as letras de A – F

Quinta-feira, dia 03 de março – nomes que iniciam com as letras de G – N

Sexta-feira, dia 04 de março – nomes que iniciam com as letras de O – Z

Esclarecemos também, que as carteirinhas de identificação que estão sendo confeccionadas para as pessoas que fizeram cadastro no Pedrão servirão somente para identificar as vitimas da tragédia, como forma de acelerar o atendimento junto aos órgãos públicos municipais.

Estas carteiras serão entregues a partir do dia 10 de março, na Secretaria do Desenvolvimento Social, de acordo com o seguinte calendário:

Quinta-feira, dia 10 de março – nomes que iniciam com as letras de A – F

Sexta-feira, dia 11 de março – nomes que iniciam com as letras de G – N

Segunda-feira, dia 14 de março – nomes que iniciam com as letras de O – Z


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui