Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis em importante evento de turismo

Roteiro Integrado Serra Carioca

Charles Rossi, Secretário de Turismo de Petrópolis, Michel Al Odeh, Secretário de Teresópolis, e José Alexandre Almeida, no estande do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, no Workshop e Trade Show CVC - Foto: AssCom
Teresópolis, 26/02/2011
- Nesta semana aconteceu em São Paulo o Workshop e Trade Show CVC, o maior evento comercial da área de turismo do país, que teve o objetivo de reunir todas as agências de viagens que operam os produtos da CVC no Brasil, cerca de 8 mil lojas.

Na ocasião, o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, formado pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, participou da feira, nos dois dias de funcionamento, com um estande.

Além de apresentar as belezas da região, o Consórcio distribuiu um material feito exclusivamente para o evento, contendo informações turísticas das três cidades, o calendário de eventos de 2011 e informações úteis e de como chegar à Serra, partindo da cidade do Rio de Janeiro.

Roteiro Turístico Integrado já está à venda

A grande novidade da participação do Consórcio no evento da CVC foi o anúncio feito pela diretoria da empresa do mais novo produto colocado nas “prateleiras” do mercado do turismo no Brasil: o Roteiro Integrado Serra Carioca começou a ser comercializado no evento e já conta com uma boa adesão. Com custo inicial de R$ 990,00, divididos em 10 parcelas iguais de R$ 99,00, o Roteiro prevê saída do Hotel Aeroporto Othon, dois pernoites em Teresópolis, dois em Petrópolis e visita a Nova Friburgo. Serão cinco dias, quatro noites com visitação aos atrativos turísticos e culturais das três cidades. Todo o circuito será feito através do rodoviário, já incluso no pacote.

O calendário de eventos dos três municípios foi amplamente divulgado. A intenção do Consórcio é fortalecer o fluxo de turistas com a retomada dos eventos na região a partir de março. Outro ponto destacado foi o tradicional Festival de Inverno, que acontece todos os anos, em julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. A expectativa é que a próxima edição ganhe mais atrações e aumento na divulgação. Nas próximas semanas os municípios estarão se reunindo com os organizadores visando os preparativos para o Festival de Inverno 2011.

O Salão Estadual de Turismo, que acontecerá em Teresópolis nos dias 13 e 14 de maio de 2011 também foi divulgado entre os jornalistas e agentes de viagens. As autoridades municipais, estaduais e federais apostam que o Salão será fundamental para mostrar, in loco, a normalidade da serra e divulgar os destinos do estado do Rio de Janeiro, em especial os da região serrana que sofreram com as chuvas de janeiro. Para isso, o Ministério do Turismo já anunciou total apoio ao evento que contará com a presença do Ministro Pedro Novaes, além de diversas autoridades.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui