Teresópolis toda na Internet

 

 

Sociedade e governo criam Banco de Alimentos

Organização de doações e estoque


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 25/02/2011
- A criação de um Banco de Alimentos em Teresópolis, com o objetivo de organizar os estoques de donativos recebidos no município para melhor atender as vítimas do temporal de 12 de janeiro, foi aprovada em reunião realizada nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, na Prefeitura.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais Dione Manetti (Desenvolvimento Social e Economia Solidária), Rudimar Caberlon (Administração) e Rogério Lippe (Governo e Coordenação), de representantes de abrigos, clubes de serviço, núcleos de distribuição de mantimentos na cidade e no interior e dos galpões que concentram as doações na cidade.

A ideia é definir uma estratégia de gerenciamento de donativos, de forma a evitar o desperdício e fazer com que o estoque de todo o material arrecadado dure por vários meses.

A proposta inclui a concentração das doações num único espaço, onde serão montadas cestas básicas para distribuição nas comunidades atingidas. Também será formado um cadastro único das pessoas a serem atendidas, a fim de evitar que uns sejam beneficiados mais de uma vez, em detrimento de outros. Grupo de trabalho se reúne nesta sexta, 25, para começar a formalizar a criação do Banco de Alimentos, cuja proposta será apresentada em encontro geral no dia 3 de março.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui