Teresópolis toda na Internet

 

 

'Doutores Cidadãos' animam HCT

Palavras de esperança e muitos sorrisos

Um grupo com mais de trinta voluntários da Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão trouxe palavras de esperança e muitos sorrisos ao HCTCO. Foto: Giovana Campos
Teresópolis, 22/02/2011
- Um grupo com mais de trinta voluntários da Organização para Produção e Democratização da Informação Canto Cidadão trouxe palavras de esperança e muitos sorrisos através de conversas e brincadeiras com os pacientes internados no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

A visita dos Doutores Cidadãos aconteceu no dia 20 de fevereiro nos diversos ambientes do hospital. O grupo veio do estado de São Paulo, onde atua em hospitais públicos e filantrópicos. Também já trabalhou em regiões de desastres como no Peru e em Santa Catarina, sendo esta a primeira vez na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Eles procuraram o HCTCO com a missão de levar aos pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários a alegria, a valorização da vida e o estímulo à cidadania.

Vestindo jalecos, com maquiagens e acessórios divertidos, cada um incorpora um personagem e não revela para ninguém seu verdadeiro nome. A voluntária que se identificou como “Dra. Raviguetti Bem-te-cura, especialista em Esperança e Sorriso Largo”, contou que se comoveu com a situação da cidade e revelou a satisfação que tem em trabalhar na Organização. “A gente recebe mais do que doa. Não tem palavras para definir, é apenas uma vontade de estar junto a estas pessoas e levar sorrisos e esperança”, relatou.

Seu colega, o “Dr. Mergulhão”, elogiou a recepção do hospital. “Achei maravilhoso, a gente vê que as pessoas são muito bem cuidadas aqui, e quando chegamos fomos muito bem recebidos. Só aquele garotinho que tem uma força danada me jogou no chão”, brincou, aproveitando para distrair um menino internado na Pediatria.

A aposentada Silvia Maria da Luz acompanhou a diversão ao lado da neta, também internada na Pediatria. “Eles estão me animando muito aqui, é um trabalho muito bom. Sempre gostei desta iniciativa do hospital em receber trabalhos voluntários como este. Faz muito bem aos pacientes. Minha neta nasceu aqui e sempre quando volto com ela recebemos uma atenção muito boa, principalmente por parte dos funcionários”, disse.

Fonte: UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui