Teresópolis toda na Internet

 

 

Concurso : 6.001 candidatos inscritos

Provas em nove locais

Imagem ilustrativa
Teresópolis, 22/02/2011
- Os 6.001 candidatos inscritos para o concurso público da Prefeitura de Teresópolis fazem prova neste domingo, 27 de fevereiro, em dois horários.

Às 9h, participarão do processo seletivo os 3.040 candidatos inscritos ao cargo de Professor de Educação Básica I, que dá aula do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e que exige Nível Superior.

Já às 15h serão aplicadas as provas para os 2.961 candidatos ao cargo de Professor de Educação Básica II, que leciona na Educação Infantil e em turmas do 1° ao 5º ano.


As provas serão aplicadas em nove locais: escolas municipais Aclimea de Oliveira Nascimento (São Pedro), Antonio Santiago (Agriões), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Helena de Paula Tavares (Araras) e Nossa Senhora de Fátima (Fátima), e nas escolas estaduais Campos Salles (Barra do Imbuí), Euclydes da Cunha (Alto), Higino da Silveira (Várzea) e Presidente Bernardes (São Pedro).

Confirmação de inscrição

Para solicitar a impressão do cartão de confirmação de inscrição e conferir o local e o horário de sua prova, o candidato deve acessar o site da Fundação Bio-Rio, empresa responsável pela organização e operacionalização do concurso: http://concursos.biorio.org.br.

Ao abrir a página, deverá clicar na aba “Concursos”, na parte superior do site. Em seguida no link “Prefeitura Municipal de Teresópolis 2011” e, na página seguinte, no link “Convocação para prova objetiva”. Nesta página, o candidato deverá colocar o número de sua inscrição e o seu CPF e clicar no botão “Enviar”. Em seguida, aparecerá na tela o local em que deverá se dirigir para fazer a prova, bem como o horário.

Provas e títulos

Os candidatos deverão chegar aos locais das provas com uma hora de antecedência, portando documento original de identidade com foto, cartão de confirmação de inscrição e caneta preta ou azul. Não será permitido entrar na sala de prova portando qualquer tipo de aparelho eletrônico (telefone celular, MP3 ou MP4, agenda eletrônica, Palmtop, ipad, ipod, pen drive etc).

A seleção constará de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha. Como a Secretaria de Educação acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de realização de mais uma etapa, referente à avaliação de títulos, ao final da prova objetiva os candidatos deverão entregar seus títulos à equipe da empresa Bio-Rio.

Gabaritos, recursos e resultado final

Pelo cronograma do concurso, o gabarito das provas objetivas será divulgado na segunda-feira, dia 28, e no dia 3 de março a empresa Bio-Rio disponibilizará em seu site as imagens dos cartões respostas. O período para interposição de recursos vai de 3 a 4 de março e o resultado sairá no dia 22. Já o resultado final do concurso será liberado no dia 23 de março.

O Edital do Concurso Público contendo todas as etapas do processo seletivo, bem como o Manual do Candidato com o conteúdo programático e o cronograma com todas as datas do concurso, podem ser conferidos no site www.concursos.biorio.org.br. O telefone para informações é (21) 3525-2473.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui