Teresópolis toda na Internet

 

 

Mudanças nos secretários municipais

Administração, Cultura e Desenvolvimento Social


Teresópolis, 19/02/2011
- Várias mudanças nas secretarias municipais marcaram essa sexta feira:

CulturaEx-Secretário de Cultura, Wanderley Peres. Foto de arquivo - Portal Terê

No final da tarde, o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, apresentou sua carta de renúncia, alegando falta de apoio à sua pasta dentro do governo municipal. Wanderley tomou posse no cargo junto com o Prefeito Jorge Mario em 1º de Janeiro de 2009.

O Secretário agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria de Cultura: "implantamos políticas culturais inovadoras na cidade... tornando Teresópolis referência junto à Secretaria de Estado e ao Ministério da Cultura." A Secretaria de Cultura ainda não tem novo Secretário.

Desenvolvimento

Dione Soares Manetti - Foto: AssComA partir desta sexta-feira, 18/02, Rudimar Caberlon deixa a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e assume a pasta de Administração, dirigida interinamente por Renata Mendes da Costa, que volta à diretoria do Departamento de Licitação.

Para o seu lugar no Desenvolvimento Social, o Prefeito Jorge Mario convidou Dione Soares Manetti. O ex-diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária atuou por oito anos em Brasília nos projetos federais de combate à fome e à miséria.

Com uma experiência de 20 anos no PT auxiliando governos em suas políticas públicas, Manetti assume afirmando que vai ouvir funcionários, cidadãos e colegas de governo.

Administração

Secretário de Desenvolvimento Social Rudimar Caberlon: alimentos doados durante a Feport já estão sendo distribuídos - Foto: Roberto FerreiraIntegrante do Governo Jorge Mario desde 2009, como Subsecretário de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, em março de 2010, Rudimar Caberlon assumiu a titularidade da pasta.

Entre os projetos promovidos em sua gestão estão Operação Trabalho e Pique Jovem, programas municipais de capacitação profissional e de inserção no mercado de trabalho, que já atenderam a centenas de pessoas desde a implantação.

Outro projeto que teve total incentivo de Rudimar é o sistema de Economia Solidária, que compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, entre outras.

É um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar. A Economia Solidária é uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Rudimar também atuou efetivamente na implantação das medidas sócio educativas para atendimento dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Agradeço a confiança do Prefeito Jorge Mario em nosso trabalho e, agora na Secretaria de Administração, continuarei me empenhando para fazer o melhor”, frisou.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui