Teresópolis toda na Internet

 

 

Coleta de lixo regularizada na cidade

Confira os dias em seu bairro

Caminhão de lixo - foto de arquivo
Teresópolis, 18/02/2011
- Desde janeiro a Prefeitura vem investindo na reestruturação da coleta de lixo domiciliar, a fim de regularizar a limpeza da cidade para a volta da ordem urbana, depois do temporal do dia 12 do mês passado. Neste sentido, foi contratada, em caráter emergencial, empresa para auxiliar nos trabalhos, sempre visando o bem-estar da população.

Bairros e localidades da zona urbana contam com coleta três vezes por semana. Já nas localidades mais populosas o lixo é coletado de segunda-feira a sábado. No 2º e 3º Distritos, o lixo doméstico vem sendo recolhido duas vezes por semana, sendo que a coleta na pista principal é realizada até três vezes semanais.


Para o Secretário de Obras e Serviços Públicos, a estratégia vem imprimindo mais agilidade e qualidade aos serviços ofertados à população. “Contando com o reforço de funcionários e veículos, o serviço vem sendo realizado dentro de uma nova dinâmica para melhorar o recolhimento do lixo no município. Ultimamente não temos recebido reclamações sobre a coleta. Nos locais onde ainda há dificuldade de acesso dos caminhões, o lixo é recolhido em veículos de pequeno porte”, esclareceu o Secretário.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR - ZONA URBANA

• Segunda a sábado:

Alto, Golfe, Várzea, São Pedro, Barra do Imbuí, Granja Guarani

• Segundas, quartas e sextas:

Araras, Barroso, Cascata Guarani, Ermitage, Fazendinha, Fonte Santa, Iúcas, Jardim Cascata, Jardim Europa, Jardim Pinheiros, Jardim Serrano, Meudon, Prata, Paineiras, Quinta da Barra, Quinta Lebrão, Recanto dos Artistas, Rosário, Santa Cecília, Vale do Paraíso, Vila Muqui

• Terças, quintas e sábados

Agriões, Albuquerque, Bom Retiro, Caleme, Cascata dos Amores, Cascata do Imbuí, Comary, Dente de Ouro, Corta Vento, Funcionários, Espanhol, Golfe, Granja Florestal, Jardim Féo, Jardim Meudon, Jardim Salaco, Parque do Imbuí, Parque do Ingá, Parque São Luiz, Perpétuo, Pimenteiras, Posse, Quebra Frascos, Taumaturgo, Tijuca

COLETA DE LIXO DOMICILIAR - ZONA RURAL

• 2° e 3° Distritos – duas vezes por semana

• Pista principal – até três vezes por semana



 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui