Teresópolis toda na Internet

 

 

Seguem as obras por toda a cidade

Limpeza e liberação de vias

O bairro do Espanhol recebeu equipes da Secretaria para realizar  reparos e desobstrução nas galerias. Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 18/02/2011
- A Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, realiza limpeza, obras e melhorias em vários pontos da cidade com o objetivo de aprimorar as condições de tráfego dos pedestres e veículos.

Entre as principais realizações desta quinta-feira, 17, estão: a retirada de barreiras na localidade do Parque Pessegueiros (Pessegueiros), nas Estradas do Salaco (Salaco) e José Gomes da Costa Jr. (Cascata do Imbuí) e a desobstrução de vias, no Parque do Imbuí, além da limpeza e reparo de galerias nos bairros do Caleme, Espanhol e Meudom. Os reparos e a construção do muro de contenção na passarela da Rua Beira Rio (Beira Linha) continuaram nesta quinta-feira.


No mesmo dia, diversas ruas da cidade também receberam capina e limpeza, entre elas, as ruas Fileuterpe e Manoel Carreiro de Mello, ambas no bairro São Pedro, Rua Tamoio e o Caminho do Curumim, no Meudom, as ruas Jari e Albert Sabin, em Agriões e a Rua Padre Tintório, na Várzea, que contou com uma equipe de 20 integrantes da Cidade Bela.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antonio da Costa, a intenção é que os moradores voltem a ter uma cidade limpa e acolhedora. "Colocamos nossa equipe para trabalhar no sentido de deixar a cidade mais agradável e minimizar as lembranças fatídicas do dia 12”, disse o Secretário.

Outros serviçosCorte de árvores e limpeza do local, em Pessegueiros. Foto: Marco Esteves

Além dos serviços citados acima, outros bairros foram atendidos pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, durante esta quinta-feira, como a região de Albuquerque (Rua Peru) que recebeu o trabalho de patrolamento e nivelamento de vias.

A dona de casa, Maria do Socorro Barbosa, ficou satisfeita com a limpeza da equipe da Operação Cidade Bela, na Rua Padre Tintório. “Finalmente nossa rua está limpa e clara. Estávamos pedindo providências quanto a esse terreno baldio onde o mato cresce e invade a rua. A Prefeitura agora caprichou no serviço em toda a extensão da rua. Ficou ótimo. Espero que a manutenção seja feita regularmente”, elogiou a moradora.


Paulo Henrique Rocha, morador da localidade de Pessegueiros, também gostou do trabalho da Prefeitura. “Para mim e toda a comunidade do local foi indispensável o trabalho das máquinas e dos funcionários da Prefeitura. Nem ônibus estava podendo transitar pelo local. Agora, com a desobstrução da estrada, teremos nossa condução de volta”, comentou Paulo.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui