Teresópolis toda na Internet

 

 

Obras do Mercado em estágio avançado

Ambulantes aguardam novo local

Foto: AssCom
Teresópolis, 17/02/2011
- A construção do novo Mercado Popular, ao lado da rodoviária, no Centro, já está bem adiantada. O espaço fica anexo à Praça de Esportes Radicais, na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, e servirá para atender os vendedores autônomos, que há cerca de um ano trabalham em estrutura montada pela Prefeitura em parte do terreno onde funciona a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Com uma área de aproximadamente 580m², o novo Mercado Popular terá 50 estandes e sanitários para expositores e usuários, proporcionando mais conforto aos visitantes, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência física. A estrutura é metálica e tem uma parte em alvenaria, feita em blocos estruturais envernizados.

Aguardando a construção do espaço apropriado para a comercialização dos seus produtos, os comerciantes informais estão sendo capacitados para atuar como empreendedores individuais. O objetivo do Prefeito Jorge Mario é acomodar os vendedores autônomos próximo ao seu ponto original de trabalho num espaço definitivo, de qualidade e com uma boa estrutura.

De acordo com o engenheiro civil, responsável pela obra, Ronaldo Moura, depois do período das chuvas, as obras puderam avançar um pouco mais rápido. “Constatamos que o mais complicado, que é a fundação, já foi feito. A estrutura de sustentação da obra já está pronta e caminhamos para a fase final”, explica Ronaldo.

Ambulante Paulo Sergio - Foto: AssCom
O ambulante Paulo Sergio de Melo trabalha no Mercado Popular há 20 anos e está ansioso com a mudança para o novo local. “Aguardamos com ansiedade a conclusão da obra.

Tenho certeza que vamos trabalhar num lugar mais estruturado e não seremos mais vendedores ambulantes, seremos empreendedores. Isso é o que queremos para desenvolver as nossas atividades dentro da formalidade e da legalidade”, comentou Paulinho como é conhecido pelos companheiros.



 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui