Teresópolis toda na Internet

 

 

‘Palhaço na Praça’ no Cultura nos Bairros

Cultura retoma atividades de rua


Teresópolis, 16/02/2011 - Após dois meses de recesso, recomeçam neste domingo, dia 20 de fevereiro, as atividades do projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Padec).

Este será o início da temporada 2011, atendendo à comunidade da Barra do Imbuí, com atividades de música, dança e animação cultural a serem realizadas na Praça Maria Corina, a partir das 15h.

A partir de agora, o Cultura nos Bairros terá edições no segundo e terceiro domingo do mês, atendendo os diversos bairros da cidade. No primeiro domingo, ocorre, regularmente, o Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

E, no último domingo do mês, o projeto que tem à frente Beto Selig e Andréa Sant’Anna vai aos bairros do interior, atendendo as localidades onde se encontram os artistas populares que prestigiam o evento na Casa de Cultura. “Essa é a grande novidade do projeto para 2011. No primeiro domingo, o artista vem à Casa de Cultura e, no último, a Cultura vai ao seu bairro, estreitando o relacionamento e promovendo a interação entre a secretaria e os artistas que nos prestigiam”, lembra o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

No retorno das atividades do Cultura nos Bairros, a Secretaria de Cultura contará com uma parceria especial: a realização da VIII edição do projeto Palhaço na Praça – Região Serrana. Desenvolvido pelo Grupo OFF-SINA, o trabalho consiste na realização de uma Mostra de Teatro de Rua e Circo em praças públicas, voltada para o público de todas as idades.

“Neste momento trágico onde centenas de famílias foram destruídas pelas fortes chuvas que atingiram a Região Serrana, a parceria com o Grupo OFF-SINA será mais do que bem-vindo, trazendo arte, alegria e descontração para as nossas crianças e marcando de forma inovadora a retomada do projeto Cultura nos Bairros”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

“Pretendemos oferecer um espetáculo onde crianças, jovens e adultos se sintam acolhidos e esperançosos, através do riso e da alegria do palhaço, amenizando o sofrimento psicológico de todos aqueles que viveram uma situação de catástrofe. Queremos dividir a dor e duplicar a alegria”, afirma Richard Riguetti, diretor do espetáculo.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui