Teresópolis toda na Internet

 

 

Carta aberta à população

Prefeito pede união para a reconstrução



Teresópolis, 14/02/2011
- A Prefeitura de Teresópolis, através da Assessoria de Comunicação Social, divulgou no início da tarde dessa segunda feira, carta aberta, assinada pelo prefeito Jorge Mario, representando toda a equipe envolvida na reconstrução da cidade, após a tragédia das chuvas de 12/01.

No documento o Prefeito conclama o povo teresopolitano a reagir e se unir em torno do ideal da reconstrução de nossa cidade.

Publicamos abaixo o documento, na íntegra:

Carta aberta

"A cidade de Teresópolis sofreu, há pouco mais de um mês, o maior desastre natural já registrado na história deste país, e um dos maiores do mundo. Nos primeiros dias, sofremos as dores das perdas, prestamos socorro às famílias que tudo perderam, fizemos tudo que foi possível para ajudar quem ficou desabrigado, desalojado, sem ter o que comer ou vestir, necessitando da nossa ajuda.

A população de Teresópolis prontamente mostrou uma grande solidariedade e rapidamente toda a cidade se prontificou em ajudar as vítimas. Recebemos ajuda do Brasil inteiro, do mundo todo. Tivemos muitas perdas: familiares, amigos, mas ao mesmo tempo, precisávamos correr para socorrer àqueles que ficaram completamente desamparados.

Aqui vai o meu agradecimento a todos. Não vou citar nomes de pessoas, empresas ou entidades, para não esquecer ninguém. Empresários, comerciantes, entidades de classe, cidadãos teresopolitanos de nascença ou de coração. Todos se comoveram com o que passamos e continuam se solidarizando e nos ajudando com donativos.

Vai aqui o meu muito obrigado para aqueles que voluntariamente decidiram ajudar. Vai aqui o meu muito obrigado a todos os funcionários públicos que viraram noites para dar um pouco mais de conforto para quem perdeu tudo. Temos que agradecer muito ao Governo do Estado e ao Governo Federal que, logo após o nosso pedido, chegaram a Teresópolis para nos prestar auxílio em nosso momento mais difícil.

Agradeço a todo o povo de Teresópolis, pela união, pela solidariedade demonstrada em um momento de dificuldade.

O momento agora é de pensar e agir na reconstrução dos locais atingidos e na recuperação econômica da cidade. A nossa equipe de projetos especiais vem trabalhando incessantemente na elaboração de projetos de estradas, pontes, ruas, praças, unidades habitacionais, escolas, postos de saúde para que, no menor tempo possível, possamos iniciar as obras.

Estamos em contato permanente com as lideranças dos governos estadual e federal para que os recursos possam chegar de forma rápida. Estamos instalando escritórios do governo municipal nos principais locais atingidos pela catástrofe com o objetivo de estarmos mais perto da população, apresentando os projetos de reconstrução dos seus bairros e também manter um diálogo permanente com o povo, sempre na busca da solução dos problemas de forma pacífica e democrática.

Temos a certeza de que, muito em breve, veremos a nossa cidade virar essa página. O nosso objetivo é que com as obras previstas na reconstrução, no PAC 2, nos convênios com o governo federal através de emendas e nos projetos previstos na agenda positiva que divulgamos no final do ano passado, possamos ampliar os postos de trabalho e aumentar a circulação de dinheiro em nossa cidade, ao mesmo tempo reinvestindo a arrecadação com impostos em melhorias entre outras áreas na saúde e nos serviços públicos.

Mas vamos em frente, vamos lutar, porque temos muito trabalho a cumprir.

Não é demais lembrar que precisamos reagir. Nossas estradas de ligação com o município estão com acesso liberado, nosso comércio funciona normalmente, nossos pontos turísticos e centro da cidade não foram afetados. A rede hoteleira também está em pleno funcionamento. A cidade precisa avançar, gerar negócios, manter e ampliar os postos de trabalhos. Estamos prontos para receber os visitantes e turistas que são tão importantes para nossa economia. Continuamos a ser o povo hospitaleiro de sempre.

Conclamo a todos para estarmos unidos na reconstrução da vida daqueles que tudo perderam no dia 12 de janeiro.

Que Deus abençoe a todas as famílias teresopolitanas"

Prefeito Jorge Mario Sedlacek e equipe
 


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui