Teresópolis toda na Internet

 

 

Ministro apóia o turismo na região serrana

Apoio à realização do Salão do Turismo

Foto: Sergio Amaral/MTur
Teresópolis, 12/02/2011
- Na última quinta-feira, 10/02, foi realizada importante reunião para o futuro próximo do turismo em Teresópolis e Região Serrana. O Ministro do Turismo Pedro Novais recebeu o secretário de Turismo do RJ, Ronald Azaro e integrantes do consórcio Intermunicipal Serra Carioca.

Participaram da reunião os secretários municipais de turismo Michel Al Odeh, representando nossa cidade, José Carlos da Motta (Nova Friburgo) e Charles Rossi, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Os secretários municipais manifestaram a expectativa de que as cidades estejam totalmente prontas para receber turistas na temporada de inverno, que começa em abril.


Durante a reunião, o Ministro garantiu o apoio à realização de eventos como o Salão do Turismo de Teresópolis, previsto para maio, promovido pela TurisRio, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo. O importante evento trará mais de mil agentes de viagem e operadores de turismo à nossa cidade e mais de dez mil visitantes.

Veja matéria completa sobre o lançamento do Salão do Turismo - Clique aqui

O secretário de Turismo, Ronald Ázaro, encaminhou ao Ministro o projeto 'Consórcio Intermunicipal Serra Carioca', que pretende reconstruir a imagem turística dos três municípios com custo orçado em R$ 17,8 milhões. Constam no projeto a distribuição de farto material promocional em diversas mídias, e a participação em feiras nacionais e internacionais.

Uma das ações imediatas será a distribuição de cerca de 30 mil exemplares de folders, divulgando os três municípios, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Os Folhetos serão encartados nas revistas distribuídas aos turistas durante os ensaios técnicos das escolas de samba e, principalmente, no sambódromo, nos dias dos desfiles oficiais. A ação pretende atingir o turista nacional e internacional, incrementando o turismo na região.

Portal Terê - Com informações da Agência Brasil e MTur
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui