Teresópolis toda na Internet

 

 

Conferência de dados para Aluguel Social

Checagem evitará erros e distorções


Governador libera aluguéis sociais em 21/01 - Foto de arquivoTeresópolis, 10/02/2011
- A Prefeitura de Teresópolis finaliza, até sexta-feira (11/02), a lista de mil famílias que receberão o aluguel social através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Outras 2.500 famílias terão o benefício pago pelo Governo do Estado.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rudimar Caberlon, o pagamento do aluguel social pela Prefeitura ocorrerá na primeira quinzena de março. A checagem da relação enviada pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos é necessária para evitar que a mesma família receba mais de um benefício.

“Estamos cruzando os dados das 2.500 famílias que receberão pelo Governo do Estado com o nosso cadastro para não ocorrer duplicidade de pagamento.

Até sexta-feira, fechamos a lista das mil famílias atendidas pela Prefeitura e depois enviamos à Caixa Econômica Federal. Acredito que o pagamento da primeira parcela será realizado no início de março”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social. Ainda de acordo com Rudimar, para quem recebe o Bolsa Família, o aluguel social será depositado no cartão cidadão. Quem não tem CPF - necessário para abertura de conta na Caixa Econômica Federal, onde será pago o aluguel social - deve providenciar o documento na agência da Receita Federal em Teresópolis, situada na Rua Francisco Sá, nº 317, Várzea.

O aluguel social, no valor de R$ 500, será pago por 12 meses, prazo que as famílias estejam inseridas nos programas habitacionais que estão sendo viabilizados pela Prefeitura com apoio dos governos estadual e federal.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui