Teresópolis toda na Internet

 

 

Pesquisa colhe informações em campo

Áreas atingidas pelas chuvas


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 10/02/2011
- As equipes de pesquisadores iniciaram nesta terça-feira, 8, o trabalho de campo nos bairros e localidades atingidos pelas chuvas de 12 de janeiro. Os agentes também distribuíram informativo sobre as principais ações da Prefeitura para a reestruturação das áreas danificadas. Oitenta e duas pessoas já foram entrevistadas.

Entre as demandas da população estão o retorno do fornecimento de luz e água e reparos na rede de telefonia. Os moradores também pediram que a Defesa Civil realize vistorias em casas situadas à margem do rio, no Caleme. No Espanhol, a solicitação é para que a Prefeitura abra novos bueiros na Rua Nossa Senhora das Graças. Já no Campo Grande, uma das principais dificuldades é o acesso às residências.

Em Bonsucesso, no interior, os produtores rurais estão preocupados com a lavoura, pois muitos perderam a única fonte de renda da família. Os moradores também pedem a dragagem do rio formado após o temporal e restauração de pontes danificadas na localidade de Estrelinha. Todas as questões foram repassadas para o Prefeito Jorge Mario e para as secretarias responsáveis.

“Foi bastante proveitoso. No total, entrevistamos 82 pessoas. Ouvimos e anotamos todos os pedidos dos moradores. Essas demandas serão repassadas para o Governo Municipal. Esse é o nosso papel, fazer a interlocução entre a Prefeitura e a população”, comentou Mário Sérgio Macario, que integra a equipe do Caleme.

Os pesquisadores foram selecionados entre os alunos do Projovem, programa de qualificação promovido pela Prefeitura e o Governo Federal. Com duração inicial de dois meses, o contrato prevê o pagamento de salário, vale-transporte e ajuda de custo diária para alimentação. Os profissionais também receberam camisas, bonés e um kit com prancheta, formulário e canetas. O projeto prevê a instalação de escritórios de reconstrução no Caleme, Campo Grande e Espanhol, na área urbana; no interior haverá bases em Vieira e Cruzeiro, que abrangem a zona rural do município.

Veja matéria da formação dessas equipes pelo PROJOVEM - clique aqui


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui