Teresópolis toda na Internet

 

 

José Alexandre assume consórcio

Lis Caberlon é a nova Sec. de Planejamento

José Alexandre Almeida - Foto de arquivo - Portal Terê
Teresópolis, 09/02/2011
- O Secretário de Planejamento e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, vai assumir a Diretoria Geral do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca.

José Alexandre Almeida passou a integrar o Governo Jorge Mario em julho de 2009 como Secretário de Governo e Coordenação e, em setembro de 2010, assumiu a titularidade da Secretaria de Planejamento, onde teve atuação fundamental na elaboração de projetos, criando o Núcleo de Projetos Especiais e garantindo a conquista de verbas para o município, como os R$ 120 milhões do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Além de mais de R$ 30 milhões em convênios com os governos Estadual e Federal.

Lis Sobrosa Caberlon - Foto de arquivo - Portal TerêA partir desta quarta-feira, 9, José Alexandre não responderá mais pela Secretaria Municipal. Para o seu lugar, o Prefeito Jorge Mario nomeou Lis Sobrosa Caberlon, atual Subsecretária de Orçamento da Secretaria de Planejamento.

Em sua gestão, o Secretário também dirigiu os trabalhos de levantamento dos danos causados à cidade após o temporal de 12 de janeiro. O relatório técnico de avaliação de danos, apontando os valores necessários para reconstrução das áreas atingidas, foi entregue para a presidente Dilma Rousseff e ao Governador Sérgio Cabral.

José Alexandre passará a atuar junto às esferas estadual e federal no sentido de captar recursos para a reestruturação e obras das três cidades serranas: Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. O administrador terá papel preponderante no restabelecimento desses municípios e nos projetos para o desenvolvimento econômico e turístico.

Consórcio Intermunicipal

Lançado em 17 de janeiro, o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca é presidido pelo Prefeito Jorge Mario e tem como primeiro desafio implementar ações de resgate da imagem turística de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo após as fortes chuvas que atingiram cidades da Região Serrana no último dia 12 de janeiro. José Alexandre vai coordenar os projetos das obras de reconstrução dos municípios atingidos e os projetos de habitação popular para os desabrigados. Com esta intenção, foi elaborado um projeto de captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal para investir numa campanha publicitária que fortaleça o calendário de eventos e incentive a atividade turística, um dos principais pilares da economia das três cidades.

Veja matéria completa do lançamento do consórcio - clique aqui


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui