Teresópolis toda na Internet

 

 

Projovem vai atuar na reconstrução

Alunos desenvolverão trabalho de pesquisa


Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 08/02/2011
- Alunos formados no Projovem, programa de qualificação promovido pela Prefeitura e o Governo Federal, foram contratados para realizar uma pesquisa de campo junto aos moradores dos bairros e localidades atingidos pelas chuvas de 12 de janeiro em Teresópolis.

Divididas em equipes, vinte pessoas atuarão, de segunda à sexta, nos locais afetados, ouvirão as demandas da população e vão distribuir o jornal Informe&Ação. O jornal traz informações sobre as ações da Prefeitura de Teresópolis na reconstrução das áreas atingidas.

Com duração inicial de dois meses, o contrato prevê o pagamento de salário, vale-transporte e ajuda de custo para alimentação.

Os profissionais também receberam camisas, bonés e um kit com prancheta, formulário e canetas. Ao final do dia, os pesquisadores retornarão à Prefeitura para se reunir com a coordenação do projeto, que levará as demandas ao Prefeito Jorge Mario.

“Foram selecionados alunos de Administração, Turismo e Telemática, pois esses cursos têm o perfil do trabalho a ser feito. Além disso, eles passarão por um treinamento e assistirão a palestras com representantes das secretarias municipais para que possam estar bem informados sobre o funcionamento e as ações da Prefeitura neste momento de restauração”, explicou Janaína Mendes, coordenadora do Projovem e integrante da equipe de supervisão do projeto.

O Secretário de Governo, Rogério Lippe, o Assessor de Comunicação, Gilberto Passos, e o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucas Guimarães, também integram a coordenação do projeto. “Os pesquisadores vão trabalhar nos três distritos de Teresópolis e ficarão divididos da seguinte forma: 16 pessoas no 1º e 3º distritos e quatro no 2º. Teremos escritórios de reconstrução no Caleme, Campo Grande e Espanhol, na área urbana; no interior haverá bases em Vieira e Cruzeiro, que irão abranger a zona rural do município”, disse Lippe.

Mário Sérgio Macario é um dos selecionados para trabalhar na pesquisa e atendimento à população. “Eu moro no Bom Retiro e lá não aconteceu nada, mas conheço pessoas dos bairros atingidos e fiquei muito triste com o que houve. É bom saber que posso ajudar nesse momento tão difícil”, frisou.

Representantes da Prefeitura vão atuar nos escritórios de reconstrução realizando reuniões com moradores e integrantes de associações de moradores. Além disso, carros de som vão percorrer os bairros anunciando as ações do Governo Municipal e informando sobre a presença dos pesquisadores, que começarão a pesquisa de campo nesta terça-feira, 8.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui