Teresópolis toda na Internet

 

 

Nota Oficial do PT

Partido lamenta atitude de filiadosAry Moraes - Presidente do PT em Teresópolis - Foto de Arquivo


Teresópolis, 08/02/2011
- O Partido dos Trabalhadores de Teresópolis, através de seu Presidente Ary Moraes, divulgou nessa segunda, 07/02, Nota oficial sobre os fatos recentes, que envolveram filiados ao Partido e a Prefeitura de Teresópolis.

Tirada na última reunião da Executiva Municipal do partido, a Nota reconhece que "entende a necessidade e a preocupação com a fiscalização dos gastos públicos", mas lamenta que filiados seus tenham tomado medidas judiciais sem que a atitude tivesse sido "discutida previamente pelas instâncias partidárias".

Segue abaixo a íntegra da Nota do PT de Teresópolis:


NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE TERESÓPOLIS

"A tragédia que se abateu sobre Teresópolis foi, segundo estatísticas da Organização das Nações Unidas, a décima maior de todo o mundo. Impossível prever um acontecimento de tão grande escala e cuja devastação vai marcar para sempre a memória de todos os teresopolitanos.

Em face a esses acontecimentos, a Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), reunida, no último dia 04/02, em sua sede, vem a público confirmar e manifestar o seu apoio e confiança no Prefeito Jorge Mario e no Governo Municipal na condução da reconstrução de nossa cidade, após a catástrofe de 12/01.

Entendemos que o Governo Municipal tem agido rápido e com eficiência, buscando o auxílio do Governo Estadual e Federal; de Organismos Nacionais e Internacionais, no sentido de buscar recursos e políticas públicas que possam minimizar o sofrimento das pessoas diretamente atingidas e iniciar a reconstrução de todas as localidades completamente assoladas.

Entendemos que a solidariedade da população de Teresópolis, de outros Municípios, Estados e mesmo países tem sido fundamental para auxiliar o Governo Municipal no enfrentamento dessa grave crise social que estamos vivendo. Ela deve continuar até todos os problemas possam ser completamente sanados.

Condenamos veementemente o uso político e eleitoral da tragédia, pois entendemos que o momento é de UNIÃO DE TODAS AS FORÇAS POLÍTICAS pela reconstrução e sobrevivência de nosso Município e população. O uso político da tragédia demonstra o caráter nefasto de pessoas que não querem o bem estar de nossa cidade e de nossa gente e que, pensando nas Eleições de 2012, vibram com o “quanto pior melhor”. Essas pessoas parecem não ter sentimento algum de afeto com a sua cidade e com o seu povo.

Em outro patamar, o Partido dos Trabalhadores entende a necessidade e a preocupação com a fiscalização dos gastos públicos e a sua melhor utilização. Medida historicamente defendida pelo PT. Contudo, lamenta à atitude dos filiados Nilton Wilson Salomão e Cláudio de Souza Mello que, ainda que se utilizando das suas prerrogativas, enquanto parlamentares e cidadãos, apresentaram denúncia ao Ministério Público em face da Prefeitura Municipal de Teresópolis, em razão da contratação de duas empresas para limpeza e remoção de entulhos. Esquivamo-nos sobre a discussão jurídica sobre o incidente, mas lamentamos que os parlamentares tornaram pública uma decisão que deveria ser discutida previamente pelas instâncias partidárias."

Fonte: Partido dos Trabalhadores - Teresópolis
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui