Teresópolis toda na Internet

 

 

Continuam obras em bairros atingidos

Nota oficial sobre contratos realizados


Foto: Marco EstevesTeresópolis, 04/02/2011
- Uma equipe de trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos centraliza as atividades de limpeza e retirada de lixo e lama nos bairros mais atingidos pelas enchentes. Os trabalhos seguem na recuperação e desobstrução de ruas que tiveram parte da estrutura comprometida podendo ocasionar deslizamentos. O excesso de terra acabou bloqueando ruas de acesso a residências.

Diversos equipamentos e operários desenvolvem serviços numa ação concentrada para melhorar as condições de tráfego e uso de ruas nos bairros do Caleme, Cascata do Imbuí, Parque do Imbuí, Várzea e Três Córregos. As galerias das ruas Manoel Bandeira (Quinta da Barra), Alexandre Fleming (Vale Paraíso) e da Estrada do Triunfo (Caleme) também foram restauradas para melhor suportar o período das chuvas.

Integrantes da Operação Cidade Bela não param com os trabalhos de capina e limpeza, agora nos bairros da Fazendinha e Meudom. A localidade de Montanhas, na Terê-Fri, contou com os serviços de patrolamento para melhorar as ruas que sofreram desníveis.

Nota oficial da Prefeitura

Sobre notícias de que serviços de limpeza seriam interrompidos por decisão judicial:

"A Prefeitura de Teresópolis, através da procuradoria Geral, informa que não foi intimada de qualquer decisão judicial suspendendo a execução de contratos firmados. Neste sentido, esclarece que após tomar ciência do teor de tal liminar irá se pronunciar a respeito. A Procuradoria reafirma que todos os procedimentos realizados obedecem aos princípios constitucionais que devem nortear os atos da administração pública. A Prefeitura de Teresópolis esclarece que todos os contratos foram firmados para atendimento às necessidades emergenciais da população, em virtude da calamidade, e vai trabalhar a fim de resguardar a manutenção dos serviços nas áreas atingidas pelo temporal do dia 12 de janeiro."

Atualização: TJ suspende liminar que parava obras - Clique aqui


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui