Teresópolis toda na Internet

 

 

Consórcio lançará campanha pelo turismo na serra

Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo

José Motta, Michel Al Odeh e Charles Rossi - Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 02/02/2011
- Elaborar um projeto de captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal e investir numa campanha publicitária que fortaleça o calendário de eventos e incentive a atividade turística de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Essa foi a pauta da primeira reunião de trabalho do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, realizada nesta terça, 1º de fevereiro.

O planejamento estratégico focado na revitalização da atividade econômica dos três municípios atingidos pelo temporal de 12 de janeiro é elaborado pelos Secretários de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh, e de Nova Friburgo, José Motta, e pelo Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.

O encontro foi acompanhado pelo Secretário de Planejamento e Projetos Especiais de Teresópolis, José Alexandre Almeida, na ocasião representando o Prefeito Jorge Mario, atual presidente do Consórcio Intermunicipal. O desafio é realizar a campanha publicitária entre o final do mês de abril e dezembro, período de alta temporada nas três cidades serranas e que têm o turismo como uma das principais atividades econômicas geradoras de emprego e renda. A campanha inclui a produção e divulgação de material promocional em feiras e eventos por todo o Brasil.

“Trabalhamos unidos nesta estratégia de marketing, focada no fortalecimento do turismo e do comércio e que será levada ainda em fevereiro ao Ministério do Turismo e ao SEBRAE Nacional. É uma união de forças pela recuperação econômica das três cidades”, definiu o Secretário de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh. “Estamos definindo ações para atrair os visitantes às nossas cidades, criando mecanismos que façam com que a indústria do turismo volte a crescer na nossa região”, acrescentou o Secretário de Turismo de Nova Friburgo, José Motta. “Organizamos ações para o resgate da imagem da Região Serrana e contamos com o apoio dos governos Estadual e Federal nessa agenda positiva que pretende atrair os turistas para as nossas cidades. Esse é o desafio”, pontuou o Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.

Consórcio Serra Carioca

Os três principais municípios da Região Serrana – Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo – lançaram o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca em 17 de janeiro. Os objetivos são integrar ações coordenadas, estabelecer cooperação técnica e científica e elaborar projetos visando a captação de recursos para a reconstrução dos três municípios, mobilizando as esferas Estadual e Federal de governo, a iniciativa privada e organismos internacionais.

Veja: Cidades serranas do Rio se unem - Prefeitos criam o Consórcio Serra Carioca


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui