Teresópolis toda na Internet

 

 

Volta às aulas no município

Escolas atingidas terão alunos realocados

Foto de arquivo: Portal TerêTeresópolis, 01/02/2011 - A Secretaria de Educação de Teresópolis informa que recebeu o laudo das vistorias realizadas pela Defesa Civil em parte das escolas municipais e estaduais municipalizadas de Teresópolis atingidas direta ou indiretamente pelo temporal do último dia 12.

De acordo com o relatório da Defesa Civil, a Escola Municipal Cascata do Imbuí precisará ser demolida. As unidades escolares danificadas deverão passar por reformas. As aulas nas instituições de ensino que estão sendo utilizadas como central de distribuição de donativos ou de abrigo serão iniciadas no dia 14 de fevereiro e nas escolas não danificadas no próximo dia 7.

“Os estudantes das escolas com problemas serão realocados em outras unidades ou em prédios alugados pela Prefeitura para esse fim. Estamos trabalhando para cumprir o calendário do ano letivo”, explicou a professora Magali Tayt-Sohn, Secretária de Educação, lembrando que as creches e os Centros Municipais de Educação Infantil não foram atingidos e as crianças poderão retornar às aulas também no dia 7.

As escolas Profª Floripes Langoni Ferro (Paineiras), Manoel Alves Moreira (Corta Vento) e Pastor Assis Cabral (Espanhol) foram interditadas por problemas no entorno, ou seja, as suas estruturas não sofreram danos diretamente. A E. M. Estado de Israel (Jardim Salaco) encontra-se sem acesso e está sendo utilizada como central de distribuição de alimentos. Os muros da escola Prof. João Adolfo Josetti (Posse) apresentam problemas e o acesso à instituição de ensino também está comprometido.

No interior a situação é a seguinte: as escolas Mariana Martuchelli (Motas) e José Guarilha Jr. (Sebastiana) estão sem condições de trabalho no momento por causa do alagamento, assim como a E. M. Nadir Veiga Castanheira (Três Córregos), que está com as redes de esgoto, elétrica e hidráulica danificadas. Nos próximos dias serão divulgados os laudos das outras escolas.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui