Teresópolis toda na Internet

 

 

Retomada obra de revitalização da Reta

Trabalhos recomeçam na Lúcio Meira, no centro

Foto: Marco EstevesTeresópolis, 29/01/2011 - As obras do Projeto de Revitalização da Av. Lúcio Meira, no Centro da cidade, foram retomadas a partir desta quarta-feira, dia 27, após o período de chuvas que afetou largamente a cidade.

Dezoito homens, um caminhão e uma retro escavadeira trabalham no trecho em frente ao Colégio Estadual Edmundo Bittencourt realizando a troca do piso e construindo baias para os ônibus. De acordo com o engenheiro responsável o outro lado da Avenida, no mesmo trecho, também será trabalhado a partir da semana que vem com previsão de asfaltamento para o dia 10 de fevereiro.

A reforma da Reta começou em setembro de 2010 com o plantio de novas mudas de árvores nativas e a troca do piso entre a Calçada da Fama e a Rua Duque de Caxias por ser esse o trecho de maior fluxo de pessoas.

Tendo o pedestre como prioridade, o projeto tem como objetivo promover a acessibilidade aos portadores de deficiência, ordenar o trânsito, melhorando as condições para os usuários de ônibus e também motoristas, que contarão com duas pistas de rolamento livres e baias de estacionamento rotativo, tanto para carros quanto para motocicletas. Além disso, existe também a preocupação de melhorar a estética do local.

O projeto inicial inclui o trecho de 800 metros da Avenida Lúcio Meira, entre a Rua José Correa da Silva Junior e Avenida J.J. de Araújo Regadas que terá o piso trocado, o estacionamento movido do canteiro central para o lado direito das calçadas, cruzamentos em borracha sintética, faixa de pedestres em piso elevado, instalação de pontos de ônibus padronizados e com iluminação, entre outras melhorias. O projeto para estender os trabalhos por toda a Reta já está em andamento. A revitalização conta com recursos do Padem (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) e contrapartida financeira do município.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui