Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura lança Portal da Transparência

Câmara cria Comissão Especial para fiscalização

Teresópolis, 28/01/2011 - O Prefeito Jorge Mario lançou nesta sexta-feira, 28, o Portal da Transparência do município. Através do portal, todo cidadão terá acesso às informações relacionadas às contas públicas, receitas e despesas. No portal também constam os dados relacionados ao Fundo SOS Teresópolis (Fundo Especial de Combate à Situação de Calamidade Pública). O lançamento contou com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, representantes do Governo do Estado e de entidades. Para acessar as informações, entre no site www.teresopolis.rj.gov.br e clique no link Portal da Transparência.

“Hoje, além de uma exigência legal, estamos cumprindo mais um compromisso do governo que é lançar o portal da Transparência do município.

O Portal vai disponibilizar as contas públicas, como são executadas, realizando assim, a prestação de contas para toda a população. Além disso, o portal também prestará contas dos recursos repassados ao Fundo Especial de Calamidade Pública. As pessoas terão acesso aos valores doados e a forma como estão sendo gastos. Todos poderão ter a certeza de que o dinheiro estará sendo empregado realmente para ajudar aos atingidos pelas chuvas em Teresópolis”, ressaltou Jorge Mario.

O Secretário de Fazenda, Mauro Gaspar, explicou sobre o acesso, funcionamento e atualização do Portal da Transparência. “Todas as receitas e despesas do município estão descritas no portal, assim como os recursos oriundos dos governos federal e estadual. Os dados estão disponíveis de forma sintética e analítica, detalhada por Secretarias, por exemplo”, pontuou Mauro Gaspar.

Legislativo cria Comissão Especial para fiscalização

O Presidente do Poder Legislativo Municipal Vereador Arlei de Oliveira Rosa, com respaldo da Comissão Representativa, informa a população, que a Câmara Municipal de Teresópolis realizará na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, às 18 horas, Sessão Extraordinária, com o objetivo de aprovar Comissão Especial para fiscalização da destinação dos recursos provenientes à aplicação do fundo de apoio a catástrofe do dia 12 de janeiro.

Essa medida visa dar total transparência a aplicação dos recursos provenientes das doações feitas pela população através das contas abertas nos bancos do Brasil e Caixa Econômica, e transferências dos governos Estadual e Federal, para a reconstrução das comunidades atingidas pela calamidade que se abateu sobre o nosso município.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui