Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura leva boatos na web para a polícia

Repressão aos Crimes de InformáticaO subprocurador judicial do município, Leonardo Machado, entrega petição para a Delegada Titular, Helen Sandenberg. Foto: Ramon Pózes

Teresópolis, 28/01/2011 - A Procuradoria da Prefeitura de Teresópolis protocolou nesta quinta-feira, 27, uma notícia-crime na 6ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, contra o responsável por um blog que espalhou inverdades também através de emails a respeito da conduta do Governo Municipal diante da catástrofe que assolou áreas do município.

“O município tomou as providências legais cabíveis. Já ajuizou uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Virtuais, onde serão tomadas as providências. A pessoa que veiculou esse texto foi identificada e vai responder criminalmente.


Essa pessoa vai ter que provar os fatos que está alegando e que são mentirosos mesmo. Independente disso, o município está ajuizando uma ação também de responsabilidade civil, uma demanda indenizatória, onde essa pessoa vai responder também civilmente”, ressaltou a Procuradora Geral do Município, Ana Cristina da Costa Araújo.

O subprocurador judicial, Leonardo de Melo Machado, foi ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 27, para dar entrada na petição. “Fui atendido pela Delegada Titular, Helen Sandenberg, que imediatamente se prontificou a apurar os fatos e buscar identificar a autoria das informações postadas no blog”, explicou o subprocurador judicial do município, Leonardo de Melo Machado.

A Procuradoria alega ainda que “as informações veiculadas são maldosas, impertinentes e mentirosas, traduzindo, em verdade, uma forma de se aproveitar do sofrimento alheio para atingir objetivos eleitoreiros ou simplesmente para ter o sórdido prazer de assistir a uma grande instabilidade social e vulnerar a imagem do Executivo Municipal com boatos e insinuações desprovidas de qualquer elemento fático que as embasem”.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui