Teresópolis toda na Internet

 

 

Estratégia de religação de energia elétrica

Reunião entre Prefeitura e Ampla

Imagem ilustrativaTeresópolis, 26/01/2011 - O Prefeito Jorge Mario se reuniu na tarde desta terça, 25, com equipe da concessionária de energia elétrica Ampla a fim de alinhar os procedimentos de religação do suprimento de luz nas áreas afetadas pelo temporal de 12 de janeiro, em Teresópolis.

Contando com a presença do Responsável Técnico da Ampla na Região Serrana Sérgio Carvalho, do Responsável Técnico de Distribuição Centro André Barata, do Coordenador de Manutenção de Teresópolis Aluisio Pereira e do Executivo de Governo Rafael Hoelz, o encontro foi acompanhado pelos secretários municipais Flávio Castro (Meio Ambiente e Defesa Civil) e Rogério Lippe (Governo e Coordenação).

“A Prefeitura de Teresópolis está cobrando da Ampla uma estratégia de intensificação dos serviços para restabelecer a energia elétrica o mais rápido possível nos locais fora de áreas de risco. Nossa maior preocupação é com a produção agrícola no 3° Distrito, já que o município é responsável pelo abastecimento de 70% do mercado consumidor do Rio de Janeiro e Teresópolis precisa retomar a sua atividade econômica. E isto já está sendo providenciado pela Ampla”, frisou o Prefeito Jorge Mario.

Segundo a equipe da Ampla, nas áreas atingidas e devidamente mapeadas pela Prefeitura, em conjunto com a empresa, não haverá corte no fornecimento de energia por falta de pagamento da fatura. Será dado prazo de até 90 dias para quitação da conta, período em que não serão cobrados juros dos consumidores. Além disso, a Ampla não encaminhará o nome dos inadimplentes para órgãos como SPC ou Serasa.

O Secretário Flávio Castro destacou que o trabalho da concessionária é realizado em parceria com a Defesa Civil. Ou seja, a Ampla só restabelece o abastecimento nos locais liberados pelo órgão. O objetivo é evitar que os moradores de áreas de risco retornem para esses locais, onde vários imóveis foram interditados e não apresentam condição de moradia. “Os bairros mais afetados pelas chuvas vêm passando por avaliação final, feita por técnicos da Defesa Civil e também de órgãos estaduais de geologia, para definir as medidas que deverão ser adotadas pelo Poder Público a fim de garantir a segurança dos moradores”.

Ação Social

Sensibilizada com a situação das famílias desabrigadas e desalojadas, a Ampla doou o equivalente a cerca de R$ 300 mil em produtos de primeira necessidade na Região Serrana, além de água e colchões. A empresa também cedeu duas torres de iluminação para garantir as operações de salvamento e resgate das equipes da Defesa Civil, bem como disponibilizou 24 geradores para postos de saúde e igrejas garantirem o atendimento das vítimas das chuvas.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui