Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito se reúne com a imprensa local

Troca de informações e resumo das ações


Teresópolis, 25/01/2011
- O Prefeito Jorge Mario, o Secretário de Planejamento e Projetos Especiais José Alexandre e o Assessor de Imprensa Gilberto Junior, convidaram os órgãos de imprensa local para uma reunião no gabinete do prefeito, na manhã dessa terça feira, 25/01.

Abrindo o encontro, o Prefeito Jorge Mario agradeceu o apoio de toda a mídia local na cobertura dos eventos trágicos provocados pelas chuvas de 12/01. "Agradecemos a colaboração e a solidariedade de vocês todos, no sentido de informar e colaborar na mobilização do voluntariado, sempre junto conosco e com a defesa civil. Sentimos nos nossos órgãos de comunicação a solidariedade e o carinho pelos atingidos na tragédia", destacou o Prefeito.


O Prefeito fez um resumo das ações da Prefeitura e dos governos estadual e federal desde as primeiras horas da tragédia. Destacou o apoio irrestrito do Governdor Sergio Cabral e da Presidente Dilma Roussef, que eliminaram o peso da burocracia estatal, para que as providências imediatas pudessem ser tomadas, preservando vidas.

O Secretário José Alexandre destacou a preocupação do governo municipal com a transparência do recebimento e uso de todos os recursos, esclareceu que todos os gastos, ao contrário do que os leigos podem imaginar, mesmo em estado de calamidade são registrados em processos regulares e realizados com empresas que preenchem requisitos técnicos e de idoneidade.

A reunião deixou a sensação de que as emergências estão bem cuidadas, a busca de recursos para a reconstrução vem surtindo efeitos imediatos e encaminhando bem as necessidades de médio prazo. Mas é preciso que a cidade recupere, no menor prazo possível, a normalidade de suas atividades.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui