Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito se encontra com Ministro da Saúde

Estruturação do Samu Regional


Teresópolis, 24/01/2011
- O Prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, participou de reunião de trabalho em Nova Friburgo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro reuniu o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, bem como os prefeitos Dermeval Neto (Friburgo), Paulo Mustrangi (Petrópolis), Affonso Henriques Monnerat (Bom Jardim) e Juarez Corguinha (Sumidouro). Também acompanharam a reunião as secretárias de Saúde Solange Cirico (Teresópolis), Aparecida Barbosa da Silva (Petrópolis) e Jamila Calil (Nova Friburgo).

Alexandre Padilha anunciou a estruturação do Samu Regional, com 20 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para reforço na assistência à população. Os veículos chegam aos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo esta semana e ficarão disponíveis às demais cidades próximas afetadas pelos temporais.

“Estamos anunciando hoje que vamos estruturar o Samu Regional permanente. Conversei com os prefeitos Jorge Mario, Paulo Mustrangi e Dermeval Neto que, inclusive, já criaram um consórcio. O Samu Regional será gerido pelos governos Federal e Estadual, em parceria com as prefeituras dos três municípios”, declarou o Ministro, informando que as 20 ambulâncias representam um investimento em torno de R$ 2,75 milhões. “Posso garantir que 50% do custeio do Samu caberão ao Governo Federal, e os 50% restantes ficarão a cargo do Governo do Estado”, completou.

Durante o encontro, os prefeitos puderam relatar a situação de cada município. “Fizemos um diagnóstico e informamos as situações emergenciais que surgiram em decorrência do temporal. E tratamos de ações efetivas, como o Samu Regional. È uma importante conquista do Consórcio Intermunicipal que une Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo em ações articuladas pela reconstrução dos três municípios”, definiu o Prefeito Jorge Mario.

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2010
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui